Jamsu: a técnica oriental para fazer a maquiagem durar mais

Já imaginou mergulhar o rosto maquiado numa bacia de água fria? A ideia parece loucura e uma forma eficaz de destruir a maquiagem, mas é isso que as coreanas estão fazendo para a make ficar mais tempo no lugar. E o pior é que funciona!

Para reproduzir a técnica é preciso preparar a pele com corretivo e base, também pode passar primer se achar melhor. Na sequência passe também o blush e qualquer outro item que faça parte do seu dia a dia na maquiagem. O pulo do gato vem na hora de passar o pó.

Escolha um que venha solto, não compactado, e aplique no rosto com uma esponjinha criando uma camada maior do que você costuma usar. É essa camada de pó que vai criar uma barreira na pele, deixando ela aveludada e fazendo a maquiagem ficar mais tempo no lugar.

Na sequência, mergulhe o rosto maquiado em água gelada. Essa etapa vai servir para fechar os poros do rosto e retirar o excesso de pó da face. Se você estiver resfriada, tenha problemas respiratórios ou for menor de idade, não reproduza a técnica em casa.

O mergulho na água deve tirar o excesso de pó do rosto, mas caso ache que ainda permaneceu produto demais, use um pincel para retirar o excesso. Em seguida faça a maquiagem dos olhos e está pronto!

Para quem gosta de se maquiar e tem tempo sobrando em casa, vale a pena experimentar essa técnica diferentona. No YouTube está cheio de tutoriais mostrando como fazer e também os resultados no rosto.

Sabrina Olivetti