Já conhece os BB Creams?

Você já deve ter visto nas prateleiras produtos chamados BB Creams (fala-se “bibi crim”), mas sabe para que eles servem?

A novidade que está na crista da onda no momento veio dos países asiáticos e é uma abreviação de “Blemish Balm Cream”. O nome é pomposo, mas o que isso quer dizer é que os BB Creams são produtos multifunções que servem tanto para tratar a pele quanto para uniformizar o tom do rosto e esconder manchinhas.

De modo geral, os BB Creams são hidratantes com proteção solar, cor de maquiagem (como se fossem uma base) e também tratam a pele. Alguns têm propriedades antissinais, outros ajudam a controlar a oleosidade e outros tantos clareiam a pele. Ou seja, o BB Cream é um baita aliado na hora de economizar tempo e dinheiro. Em vez de comprarmos base, protetor e hidratante, por exemplo, em um bom BB Cream, já temos tudo isso.

Até algum tempo atrás, a novidade só era vendida nos países do lado de lá do mundo – coreanos e japoneses são especialistas neste tipo de cosméticos. Mas, para a alegria de nós, brasileiras, hoje já existem várias marcas produzindo e comercializando os BB Creams aqui no Brasil. E olha que eles não são muiro caros!

Para quem tem pele oleosa, vale procurar pelos BB Creams da quem disse, berenice?, Natura e L’Oreal. Já para quem tem pele seca, as versões da Nivea, Boticário, Vult e Maybelline são boas apostas.

Cada fabricante tem uma variedade de cores. Então, opte por aquela que seja mais parecida com o tom da sua pele. Note também qual é o fator de proteção do BB Cream que deseja comprar – os com FPS de 30 para cima são os que mais protegem o rosto das agressões do sol. Também vale ler certinho na embalagem o que ele promete – pesquisando bem você, conseguirá achar algum que seja o que procura para sua pele.

Agora que você já está craque em BB Cream, sabia que já existem os CC Creams? Pois é! Mas isto é assunto para uma próxima coluna.