Dia importante. Você acorda, se olha no espelho e… Seu cabelo está uma porcaria. Isso já aconteceu com todo mundo, não é? Como nem sempre dá tempo de entrar no chuveiro para lavar e depois fazer uma escova, existem alguns produtos que auxiliam a disfarçar o caos capilar. Na coluna de hoje, indico alguns que quebram o maior galho no bad hair day (em tradução livre, dia de cabelo ruim)!
Para começar, é preciso identificar o que está atrapalhando a beleza do seu cabelo: pode ser volume onde não precisa, fios arrepiados (o famoso frizz), franja que não para no lugar… E, então, lançar mão de produtos que vão corrigir esses probleminhas. Hoje, o mercado cosmético está mais completo do que nunca e traz itens, como sprays – de brilho, hidratante, de fixação, anti-frizz, de volume, xampu a seco -, que são práticos de usar e não requerem grandes habilidades manuais.
Vale dizer que escova, pente e um secador de cabelo podem ser mão na roda quando o assunto é bad hair day. São os clássicos infalíveis! A escova e o pente desembaraçam e colocam os fios onde devem estar. O secador, por meio do jato quente, modela; já o jato frio serve para fixar o que foi modelado. E não precisa gastar o tempo de uma escova no salão, hein? Basta escolher a área que necessita de uma ajudinha extra e focar justamente nela.
Se não tiver essas ferramentas à mão, não se desespere: acessórios de cabelo dão mais charme ao seu look e ainda disfarçam com perfeição um mau dia capilar! Há para vender faixas, tiaras e presilhas decoradas, superfemininas. Invista em estampas e modelos que combinem com a sua personalidade. Para as mais básicas, o bom e velho elástico preto dá vazão a um rabo-de-cavalo justo. Já os grampos tradicionais fazem bem um coque descontraído. E, para ficar mais elegante, nada de piranha!
Claro que não é preciso usar tudo isso que eu indiquei de uma vez – basta ver a necessidade dos fios! Com boa vontade e os aliados certos, todo dia vai ser dia de cabelo lindo e elogiado para você!