Estamos na reta final de 2016, ou seja, aquela hora de pensar nos rituais para atrair boas energias na virada para 2017. Você já tem os seus? Se não tem, aqui vai uma sugestão simples: banho com sal grosso e óleos essenciais! Talvez você já tenha ouvido falar que o sal grosso é um elemento conhecido por ser purificante – há muito tempo acredita-se que ele ajuda a eliminar as energias ruins. Por via das dúvidas, não custa tentar, né?

continua após a publicidade

É bem simples: em um recipiente de vidro, coloque um pouco de sal grosso e misture algumas gotas do óleo essencial de sua preferência. Entre os mais famosos estão o de alecrim (a mistura desses dois elementos promete melhorar a vitalidade e equilíbrio das funções do corpo, uma ótima opção justamente para essa época de festas de fim de ano), rosa (que promete limpar o coração e atrair boas energias) e camomila (que promete aliviar o cansaço, tensão e estresse).

O sal grosso é o que encontramos no mercado mesmo, e os óleos essenciais podem ser encontrados com facilidade em casas de produtos naturais – além dos três já citados, existem vários outros que também podem complementar seu banho, como de capim limão, lavanda e outros.

Depois de tudo misturado, separe o sal aromatizado para usar no seu último banho do ano – jogue a mistura no corpo, dos ombros para baixo, e mentalize coisas boas para 2017. Espero que nosso ano novo seja cheio de energias positivas!

continua após a publicidade

Marina Fabri