Acertando o delineado

Ele pode ser discreto, gatinho, dramático (no melhor estilo Amy Winehouse)… Não importa: o delineado perfeito está na mira de dez entre dez mulheres vaidosas! O resultado é superlegal e complementa bem looks do dia a dia e de festas. Mas, até chegar lá, muitas ficam irritadas com a falta de habilidades manuais e acabam desistindo de usar. Não precisa! Na coluna de hoje, vou ensinar alguns truques para você passar o delineador como uma expert.

Em primeiro lugar, é importante verificar qual é o modelo ideal pra você, pois o mercado oferece vários tipos. A versão em gel é a mais simples para quem está começando. O produto vem num potinho e deve ser aplicado nas pálpebras com a ajuda de um pincel chanfrado. Há também o delineador em caneta, com ponta de feltro. Esse é de nível de dificuldade intermediário, mas fica muito bom. O mais terrível de todos é o líquido, daqueles com aplicador bem fininho, que requer muita precisão no risco. Por outro lado, é o que deixa o delineado mais marcado, como a gente quer!

Escolhido o modelo do delineador, é hora de treinar. Nada de decidir começar passando antes de um compromisso importante ou com muita pressa. O melhor traço é aquele que foi praticado muitas vezes e feito com calma! Para iniciar, risque a linha dos cílios superiores de uma ponta à outra, sempre com o traço do canto interno mais fino, para um ar natural. Depois que fizer os dois lados, decida se vai manter assim, discreto, ou se quer algo a mais. Para o gatinho, é preciso criar uma ponta na área externa, que pode ser mais curva ou mais reta – depende de você! Faça um risco do fim do olho para cima, na diagonal. Depois, crie um “v” deitado riscando novamente em direção ao traço dos cílios e pinte o interior. No caso do delineado estilo Amy, vale exagerar bastante no tamanho do “v” – ele é como um gatinho, só que bem grandão!

O importante é não ter medo de errar, porque isso vai acontecer! Mesmo eu, que delineio faz tempo, ainda não consigo deixar um olho igualzinho ao outro. Vale deixar junto cotonetes e demaquilante bifásico para corrigir possíveis falhas. Caso o produto acabe retirando a maquiagem da pele, dá para passar corretivo para cobri-la novamente. Ah, e delineados ficam chiquérrimos com sombras neutras por baixo e batons coloridos, como pink e vermelho. Boa sorte!