A maquiagem nossa de todo dia!

Quem não é acostumada a usar maquiagem com frequência pode até pensar que o processo de aplicar base, máscara de cílios, batom e etc é demorado e ainda vai te deixar com cara de quem está “fantasiada”. Acontece que a maquiagem tem uma infinidade incrível de possibilidades – você pode parecer fantasiada sim, se quiser, mas pode apenas realçar o que tem de mais bonito no seu rosto e esconder o que não gosta tanto (alô, olheiras!).

Fazer uma maquiagem básica e simples, daquelas que fazem parecer que você dormiu dez horas, não demora mais do que alguns minutos (e vai melhorando com a prática) e faz um bem danado para a autoestima. Afinal, quem é que não gosta de se olhar no espelho e se sentir mais bonita?

Para começar, já com a pele limpa, aposte em um hidratante leve, filtro solar e uma base de cobertura natural (nesse caso, também dá para trocar por hidratantes ou filtros solares com cor, que já poupam alguns passos no processo e uniformizam o tom da pele de forma suave). Depois, é hora do corretivo, que serve para esconder olheiras, manchinhas e espinhas – lembre-se de escolher um que tenha o tom da sua e pele e não mais claro, ou você vai esconder manchas criando outras mais claras.

Caso tenha pele oleosa, é bom aplicar um pó facial por cima usando um pincel fofinho ou esponjinha, para selar bem a maquiagem e deixar tudo no lugar por mais tempo. E aí, para complementar a pele, não dá para esquecer de aplicar um pouquinho de blush nas maçãs do rosto – os tons de pêssego são universais e dão ar de saúde.

Aí chegou a hora da máscara de cílios – é ela que vai destacar o olhar. Hoje, existe uma infinidade diferente de máscaras que alongam, dão volume ou até os dois – uma dica extra é procurar pelas que têm escovinhas de silicone com cerdas curtinhas, pois essas deixam os cílios destacados e bem separadinhos. E, por fim, claro, um batom. Para o dia a dia, fique com os cor de boca e tons de rosa queimado. E pronto – pode até parecer muita coisa, mas não toma mais do que alguns minutinhos e faz bastante diferença.