Eu acredito de verdade que um dia bom começa pela maneira com a qual você desperta pela manhã – sabe aquela velha máxima do pé direito? Então! Pequenas atitudes podem ser a chave para que esteja mais disposta a enfrentar o que vai acontecer nas próximas 16 horas. Acompanhe comigo!

Despertador eficiente

Acordar querendo jogar o celular na parede não ajuda em nada, concorda? É interessante buscar um som potente para o despertar, desde que ele não seja irritante. Uma boa opção é colocar músicas animadas que você goste e ir variando, para não pegar raiva ou não enjoar.

Pensamento positivo

Quando vencemos a preguiça de levantar da cama, sentimos um poder tão grande que dá até orgulho de nós mesmas! Por isso, tente criar na sua cabeça motivos bons para o despertar. Por mais complicada que seja a rotina, tem sempre algo que arranca um sorriso seu.

Alongamento

Evite pular da cama e já sair correndo para fazer suas coisas. O corpo precisa de um momento para entender que o cérebro já está ativo e alongar-se ajuda muito nisso. Então, procure dar aquela bocejada tradicional, esticar os braços, mexer o pescoço, soltar as pernas.

Água fria

Tem dias em que só um bom banho é capaz de nos salvar! Se for com água fria melhor ainda. Não vou dizer que é uma delícia, mas parece que saímos dele muito mais ligadas. Se o tempo não estiver colaborando, basta trocar o hábito por uma boa lavada de rosto com água gelada também.

Café da manhã

Pular o café da manhã é um crime para boa parte dos nutricionistas. O ideal é ter um momento tranquilo para se alimentar depois que você acordou. Sente à mesa, coma com calma e sem distrações, mesmo que isso signifique acordar um pouquinho mais cedo.
Gostou das dicas?

Experimente colocá-las em prática e veja como vão ajudar você a passar o dia mais bem-disposta e preparada para o que der e vier!

Thaís Marques