Seus conhecimentos podem ajudar a gerar renda para uma família

Corrente do bem pode ajudar quem precisa. Foto: Freepik

Nos últimos anos, o empreendedorismo cresceu a todo vapor. Infelizmente, não cresceu tanto pelas oportunidades que gera, mas pela necessidade financeira das pessoas, que foi bastante agravada durante a pandemia. Muita gente que não encontrou oportunidade de trabalho formal ou que simplesmente não tem condições de trabalhar fora oito horas por dia, teve que “se virar nos 30”. E aí valeu um pouco de tudo: vender produtos diversos, artesanatos, serviços ou alimentos. 

+ Viu essa? Mulher, você não precisa ser mais uma vítima

A gente quase não para pra pensar, mas há inúmeras famílias que dependem exclusivamente de uma mulher, uma mãe ou avó, que não pode trabalhar fora porque precisa cuidar de um idoso, de um marido doente ou de uma pessoa com deficiência, por exemplo. Aí a grana fica mais curta e até as necessidades básicas ficam comprometidas, colocando essas famílias em uma situação difícil.

Mas sabe o que não é nada difícil? Ajudar.

A Associação Superação, que surgiu para apoiar famílias de pessoas com deficiência e hoje atende toda a comunidade, oferece cursos rápidos que geram renda para famílias que necessitam e dão autonomia para que as mulheres possam trabalhar de suas casas.

+ Leia também: Quais os caminhos para apoiar pessoas com deficiência (PCD)?

Hoje, a principal demanda da ONG é de voluntários para ministrar cursos. É aí que entram os seus conhecimentos! Se você sabe costurar, fazer tricô, crochê ou algum tipo de artesanato que possa gerar renda, então você pode ajudar. Mas calma aí! Se você não tem esses conhecimentos, pode ajudar também. Já te conto como.

+ Veja também: Você sabe o que vai comer na próxima refeição?

Além de voluntários, a ONG também precisa muito de doações de máquinas de costura, tecidos e todos os tipos de aviamentos – linha, botão, zíper, tesoura, fios de tricô, crochê etc. O trabalho voluntário e a doação desses materiais vão gerar lindos produtos, como bolsas, pochetes e acessórios que são vendidos em bazares semanais e ajudam muitas famílias.

Conheça o trabalho da ONG e ajude:

Partiu causar impacto social com mais uma ação do bem?


>>> Nos acompanhe por aqui todas as quartas-feiras, pela Rádio 98FM Curitiba e pelas redes sociais do Instituto GRPCOM @institutogrpcom

Voltar ao topo