Hoje a gente vai bater um papo sobre um dia super especial que tá chegando: o Dia da Caridade, neste sabadão, dia 19! E aí, já tá se preparando pra esse dia?
É tão importante a gente ter uma data pra lembrar de olhar pro próximo, de fazer o bem, de estender a mão pra quem precisa. Às vezes, a gente pensa em caridade como doar um agasalho, dar uma ajuda no semáforo, doar coisas, dinheiro, mas a gente fala pouco em doar o tempo, em doar aquilo que a gente sabe fazer, pra ser voluntário, ajudar uma ONG, a igreja, um projeto.
Leia também: Garanta o direito de brincar, mesmo sem grana
A humanidade não está perdida
Sinto muito por desapontar os pessimistas, mas apesar de não falarmos tanto sobre caridade e voluntariado, tem muuuuuita gente boa nesse mundão, esperando uma oportunidade de ajudar. E posso provar!
Há poucos meses tínhamos uma demanda de ajudar 9 ONGs com coisas bem específicas. Elas precisavam de ajuda com a gestão, com a comunicação e com tecnologias. E a gente resolveu abrir oportunidades de voluntariado pra ajudar essas ONGs, afinal as demandas eram grandes, complexas e precisariam de uns 45 voluntários pra atender.
45 pessoas dispostas a ajudar. Desafio?
A princípio parecia um grande desafio, achar 45 voluntários pra ajudar essas 9 organizações. Mas bastou divulgar um pouco e sabe quantas pessoas se inscreveram pra ajudar? 474! Foi uma surpresa incrível! Tivemos até que selecionar os candidatos, em um processo mais concorrido que vestibular! E olha que não era uma ajuda pontual, como fazer uma coisinha ali e resolver em algumas horas. Esses voluntários que trabalham, estudam, têm suas famílias. Assim como a gente, teriam de doar seus sábados por quase 3 meses pra ajudar essas ONGs no projeto Adote uma Causa. Inclusive neste sábado a gente vai trabalhar juntos!
Eu quero até aproveitar, porque sei que eles são leitores da Tribuna, e mandar um beijão e um abraço caloroso pros nossos adotelovers, que são pessoas e profissionais maravilhosos que adotaram uma causa pra construir um mundo melhor!
Se você sente um chamado, aja!
A caridade pode acontecer de várias formas, com crianças, idosos, pets, com o meio ambiente, com a nossa família, com as ONGs… O importante é a gente sentir no coração o chamado pra fazer o bem e agir! E o Dia da Caridade é só um lembrete pra gente colocar esse sentimento em prática. Então quero encerrar te dando de bandeja uma baita oportunidade. Que tal você também adotar uma causa, escolher um projeto, uma instituição que te toca e fazer algo no dia 19 de julho, dia 20, depois, ou hoje mesmo?
- Quer ser voluntário? Conheça as oportunidades clicando aqui
- Quer conhecer o adote uma causa? Clica aqui
#ficaadica e a gente se vê com mais um Causando na semana que vem!
