No coração do Batel, Curitiba ganhou há dois anos um pedacinho do Rio de Janeiro e de São Paulo com a chegada do Boa Praça, bar que rapidamente se tornou ponto de encontro obrigatório para quem quer boa música, comida de qualidade e aquele clima de praça cheia de vida.
Localizado entre as ruas Comendador Araújo, Ângelo Sampaio e da Avenida Batel, o espaço ocupa 444 m² de um imóvel histórico, totalmente revitalizado, dando ao botequim em um ambiente acolhedor. Neto Zornig, sócio do grupo Alife Nino em Curitiba, é um dos responsáveis por essa conquista. A escolha do ponto foi estratégica e decisiva para o acerto.
“Demorou dois anos até a gente achar o lugar perfeito, que tivesse a cara da cidade e ao mesmo tempo a nossa identidade de bar”, disse o curitibano nascido no Hospital Santa Cruz e criado no bairro Seminário.
O resultado impressiona do chão ao teto. No piso, ao invés da famosa calçada de Copacabana com o icónico mosaico em pedras portuguesas pretas e brancas que forma um desenho de ondas sinuosas, no Boa Praça curitibano valoriza a arte do petit-pavé. No alto, o visitante se depara com milhares de fitinhas do Senhor do Bonfim balançando no teto, junto a chapéus antigos, prateleiras cheias de objetos nostálgicos e cangas penduradas que dão ao espaço uma sensação lúdica.
“Não queríamos só uma parede para selfie, queríamos que o bar inteiro fosse Instagramável. Desde o teto até o banheiro, cada detalhe convida a registrar o momento”, explicou Neto.
Desde a inauguração, mais de 230 mil pessoas já passaram pelo Boa Praça. O segredo vai muito além da decoração. A combinação de ter os colaboradores educados e sorrindo, ajuda a entender quem vai pela primeira vez e já se encanta.





Petiscos com gosto de “quero mais”
O Boa Praça é daqueles lugares que a pessoa vai voltar para comer outro tipo de porção. A cada olhar para a mesa vizinha, a vontade de experimentar aumenta. O cardápio assinado pelo chef Pedro de Artagão é um convite ao prazer, pois combina clássicos de botequim e inovações criativas. O torresmo chega macio, crocante e com pedaços iguais; a polentinha cremosa surpreende a cada mordida, um passeio no céu com o queijo derretido na boca. Para sobremesa, o bolo de aipim com doce de leite e sorvete de creme é sucesso absoluto.
E olha que ouvi maravilhas do filé à parmegiana que é cortado em pedaços, ou seja, na próxima já tenho o que pedir, fora que vale repetir a dose de Negroni com gelo extragrande que tem o nome do Boa Praça marcado no cubo. “Aqui todo mundo se encontra, seja pra rir, contar histórias, compartilhar experiências ou só aproveitar um bom chope. Essa é a essência da praça, está aberta a todos”, avisou o proprietário, que não esconde o orgulho do empreendimento.
Ah, sem esquecer que nos fins de semana, a tradição da casa é celebrada com a feijoada servida aos sábados e domingos, por R$ 59,90 à vontade. Para fazer a união perfeita, aos fãs do chope, seis torneiras garantem gole gelado e tirado com precisão, e com aquele creme que faz a alegria dos mais sedentos.





Espaço de união e alegria
O Boa Praça é um espaço de convivência e diversidade. O público se mistura: jovens, famílias, grupos de amigos, turistas e curitibanos de toda idade aproveitando a energia do lugar que tem banda ao vivo de terça à domingo.
No final das contas, o Boa Praça é mais que um bar: é um ponto de encontro, uma praça viva e animada, onde cada visita é uma experiência de festa, sabor e convivência. “O Boteco Boa Praça conquistou seu lugar não só pelo cardápio ou pela decoração, é o sentimento que provoca de estar entre amigos, boa música e drinque na mão”, completou Neto.



Boa Praça
Endereço: Rua Comendador Araújo, 800 – Batel, Curitiba
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 17h à 1h; sábados, das 12h à 1h; domingos, das 12h às 22h.
Instagram: boapraca.curitiba
Quer sugerir um bar?
Envie sua sugestão para o Instagram do Caçador de Boteco. Siga lá!
