Devido ao sucesso do ano passado, quando foram lançados no Brasil, os especialíssimos panetones Vergani voltam ao País com mais novidades. São nove linhas gourmet elaboradas a partir de processos tradicionais e artesanais, cada uma com um modelo de embalagem impactante e sofisticada. Os Vergani fazem parte da história de Milão e seguem rigorosamente a mesma receita há décadas para entregar uma massa irresistivelmente suave e delicada. Os produtos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. O verdadeiro segredo do panetone são seus ingredientes e a Vergani ainda utiliza o fermento natural criado pelo seu fundador, Angelo Vergani, enrolado em um pano e refrescado três vezes ao dia, como recomenda a tradição. O processo consiste em reidratá-lo, com água e farinha, para que continue vivo. Durante os últimos 70 anos, todos os dias, a mesma “mãe” fornece o fermento para o panetone Vergani. Todos os produtos passam por fermentação natural com duração de 72 horas e, depois de prontos, ficam 24 horas “de cabeça para baixo” para que percam o excesso de umidade, mas mantenham-se macios.  Na composição, ingredientes criteriosamente selecionados como farinha com gérmen de trigo macerada em pedra, baunilha Bourbon de Madagascar, laranjas da Sicília cristalizadas com cana-de-açúcar por 7 dias, mel de acácia da Toscana, uvas-passas australianas, sal marinho integral e manteiga da apelação Charentes-Poitou. As embalagens são um charme à parte, capazes de aguçar a imaginação e antecipar o prazer de saborear um autêntico panetone de Milão.

continua após a publicidade

MercadoSal recebe mais de 10 mil pessoas na inauguração

Público prestigiou a apresentação de três bandas, DJ e atividade para as crianças

A inauguração do MercadoSal, espaço com mais de 40 opções de contêineres de comidas e bebidas, foi marcada por muita diversão e atrações para adultos e crianças. O polo gastronômico abriu as portas no sábado, 28, com uma circulação de mais de 10 mil pessoas durante todo o dia. O evento contou com a apresentação do DJ RonyPek e das bandas Trio Quintina, com um setlist de samba; Hot Foxxy, trazendo o hard rock dos anos 80 e 90, e Sou! Brooklyn, variando entre rock, blues e soul. Além das atrações musicais, as crianças aproveitaram o espaço kids, operado pelo Kinder Park, e atividades como escultura em balões e camarim de pintura. Os clientes do MercadoSal também puderam escolher a música que gostariam de ouvir através do aplicativo Juuke. Cerca de 400 pessoas utilizaram o app e, em média, 700 videoclipes foram exibidos nos quatro telões espalhados pelo local. O aplicativo do MercadoSal, disponível para Android e iOS, teve mais de 100 downloads. O app mostra o cardápio e preço dos produtos de todos os contêineres e tem como opção o pagamento por cartão ou diretamente no balcão, evitando a formação de filas.

Apresentação do Coral da CAA e OAB Paraná com canções do Rei Leão encantou o público

Grupo vocal apresentou canções da animação da Disney “Rei Leão”

O Coral da Caixa de Assistência dos Advogados e OAB Paraná encantou o público durante apresentação que fez na última semana no Teatro Bom Jesus em Curitiba. Dividindo o palco com o Coral da FAE, Coral Infantil Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes e com a Big Belas Band, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), o grupo cantou clássicos da animação da Disney Rei Leão. Este foi o segundo ano consecutivo que o Coral da Caixa dos Advogados e OAB Paraná faz uma participação especial no tradicional Concerto Musical do Coral FAE e Big Belas Band. A diretora da CAA/PR e coordenadora do Coral, Iolanda Gomes, prestigiou a apresentação.  O Coral da CAA e OAB Paraná apresentou um medley com três músicas do Rei Leão com as canções Ciclo da Vida, O que eu quero mais é ser Rei, Hakuna Matata e também cantou a música Esta noite o amor chegou, além de no final do espetáculo cantar com todos os coros a música ‘Can’t stop the feeling’, do filme Trolls.  Para esta apresentação o Coral teve um trabalho intenso de preparação, com estudos, ensaios e até gravações. Foram os próprios coralistas que providenciaram os adereços e figurino usado em cena. Três integrantes do grupo tiveram participação especial como solistas: a advogada e ex-conselheira estadual da OAB, Rita Lopes, o advogado Marcelo Pereira Bento, e a dependente estatutária Maria Paula Bandeira Mosimann.  “Foi fantástico. Me senti muito honrada e orgulhosa com o convite para ser solista. No início achei difícil, mas a nossa regente Carol e o arranjador Hugo me deram todo suporte e fui muito bem preparada. É um grupo muito bacana, onde a gente se sente confortável”, relata Rita Lopes que está no Coral há cerca de um ano de 8 meses e além das aulas no grupo também faz técnica vocal fora do Coral. “Só quem está dentro do Coral que sabe como o ambiente é alegre, festivo, de aprendizagem e companheirismo tudo isso derivado da equipe que está com a gente e nos bastidores da Caixa de Assistência”, afirmou a advogada que foi responsável pelo solo que deu início à participação do Coral no espetáculo. “Acho que essa apresentação mostrou que o grupo está amadurecendo e que podemos fazer sempre melhor. A receptividade do público foi emocionante, as pessoas cantaram junto, as crianças dançaram, foi uma apresentação que encantou o público”, resume a regente Ana Caroline de Paula. “Tivemos um trabalho intenso de preparação desde a primeira semana de setembro. Tivemos que estudar muito, ensaiar muito. Todos se dedicaram, se esforçaram, venceram o medo do palco para esta apresentação”, completou a responsável pelo grupo. O espetáculo Rei Leão voltará a ser apresentado no dia 5 de dezembro, na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), com início previsto para as 19h30.

Startup curitibana é pioneira em Cloud Corporativa

Competindo com Google e Amazon, a Winov investe em tecnologias inovadoras para apoiar o crescimento de empresas

Com o objetivo de impactar positivamente a vida de empresas, a Winov, startup de Curitiba, oferece soluções inovadoras de Cloud Corporativo que unem alta performance, personalização e segurança. Compreendendo que o setor de serviços em nuvem é disputado por gigantes da tecnologia – como Google, Microsoft e Amazon –, a jovem empresa, fundada em 2015, estabeleceu um patamar inovador de desempenho na área. É a primeira a investir mais de 20 milhões de reais em equipamentos hiperconvergentes da Nutanix, tecnologia que dispensa o NAS (sistema de armazenamento distribuído) e reúne storage, rede e servidores em uma única plataforma.  “O ganho de performance é absurdo em comparação com os servidores tradicionais. A plataforma é baseada em virtualização de servidores, o que simplifica o gerenciamento sem perder eficiência e performance. O investimento é muito maior, quando comparado a uma infraestrutura tradicional como o NAS, mas o ganho de performance pode chegar a oito vezes o gerenciamento da estrutura, sendo mais simples e seguro”, explica Richardt Steil, chefe de tecnologia da Winov. A infraestrutura hiperconvergente da Winov foi desenvolvida com o objetivo de expandir o processo e gerenciamento interno de forma linear. “Como o sistema é integrado na plataforma, abandonando a ideia do NAS, os custos operacionais são reduzidos e o processo se torna mais simples de ser gerenciado. Sendo assim, conseguimos entregar ao cliente um serviço único e performático por custos competitivos”, completa Steil.  Para Diego Coimbra, chefe de marca e marketing da Winov, o propósito da startup é entregar a melhor tecnologia em infraestrutura e softwares aos clientes, viabilizando custos competitivos e mensais, conforme o uso do cliente. “É pelo modelo de Cloud que fazemos com que nossos clientes foquem apenas no seu core business, sem se preocuparem com performance ou questões relacionadas à demanda de altos processamentos. Nossa tecnologia permite uma alta performance sob demanda de forma escalável”, comenta Coimbra.  Com mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil, a grande varejista Mercado Móveis (conhecida como Lojas MM) utiliza a solução de Cloud Corporativo da Winov. Segundo Fernando Silveiro, gerente de controladoria da Mercado Móveis, a experiência que a hiperconvergência proporciona é fascinante. “Há alguns meses, quando passamos a nossa primeira grande experiência dentro da Winov e em equipamentos hiperconvergentes, nossa performance melhorou cinco vezes. Além disso, pudemos experienciar toda a agilidade e praticidade do modelo em nuvem”, completa o gerente.   Atualmente, a Winov está localizada em um amplo Data Center desde 2012. Seguindo as melhores práticas e métricas de TIER 3 em todo seu ecossistema, a estrutura é dinâmica, altamente segura, constantemente monitorada e autossuficiente em energia elétrica. Além disso, o Data Center possui uma excelente conectividade que previne acidentes envolvendo dados.

Curitiba vai receber 1ª edição delivery da Restaurant Week

Festival gastronômico acontece entre os dias 10 de novembro e 10 de dezembro exclusivamente pelo aplicativo SpoonRocket
continua após a publicidade

A capital paranaense já se prepara para receber a 1ª edição no formato delivery do tradicional evento gastronômico, a Restaurant Week. Os restaurantes interessados em participar do festival já podem se inscrever entrando em www.spoonrocket.com.br/cadastre-seu-restaurante. Para esta primeira edição delivery, que acontece entre os dias 10 de novembro e 10 de dezembro, a marca RW irá trabalhar em conjunto com o SpoonRocket, empresa do iFood que trabalha no segmento de entrega online de comida dos restaurantes mais badalados de Curitiba. “Sabemos da alta demanda nos estabelecimentos quando acontece a RW e pensamos nessa fusão para ampliar as possibilidades daqueles que não conseguem ir até os restaurantes no período do evento”, destaca um dos idealizadores do evento, Fernando Reis.