Vergani, panetones de Milão

Chegam ao Brasil nove linhas dos panetones italianos da marca Vergani.

Devido ao sucesso do ano passado, quando foram lançados no Brasil, os especialíssimos panetones Vergani voltam ao País com mais novidades. São nove linhas gourmet elaboradas a partir de processos tradicionais e artesanais, cada uma com um modelo de embalagem impactante e sofisticada. Os Vergani fazem parte da história de Milão e seguem rigorosamente a mesma receita há décadas para entregar uma massa irresistivelmente suave e delicada. Os produtos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. O verdadeiro segredo do panetone são seus ingredientes e a Vergani ainda utiliza o fermento natural criado pelo seu fundador, Angelo Vergani, enrolado em um pano e refrescado três vezes ao dia, como recomenda a tradição. O processo consiste em reidratá-lo, com água e farinha, para que continue vivo. Durante os últimos 70 anos, todos os dias, a mesma “mãe” fornece o fermento para o panetone Vergani. Todos os produtos passam por fermentação natural com duração de 72 horas e, depois de prontos, ficam 24 horas “de cabeça para baixo” para que percam o excesso de umidade, mas mantenham-se macios.  Na composição, ingredientes criteriosamente selecionados como farinha com gérmen de trigo macerada em pedra, baunilha Bourbon de Madagascar, laranjas da Sicília cristalizadas com cana-de-açúcar por 7 dias, mel de acácia da Toscana, uvas-passas australianas, sal marinho integral e manteiga da apelação Charentes-Poitou. As embalagens são um charme à parte, capazes de aguçar a imaginação e antecipar o prazer de saborear um autêntico panetone de Milão.

MercadoSal recebe mais de 10 mil pessoas na inauguração

Público prestigiou a apresentação de três bandas, DJ e atividade para as crianças
Público prestigiou a apresentação de três bandas, DJ e atividade para as crianças

A inauguração do MercadoSal, espaço com mais de 40 opções de contêineres de comidas e bebidas, foi marcada por muita diversão e atrações para adultos e crianças. O polo gastronômico abriu as portas no sábado, 28, com uma circulação de mais de 10 mil pessoas durante todo o dia. O evento contou com a apresentação do DJ RonyPek e das bandas Trio Quintina, com um setlist de samba; Hot Foxxy, trazendo o hard rock dos anos 80 e 90, e Sou! Brooklyn, variando entre rock, blues e soul. Além das atrações musicais, as crianças aproveitaram o espaço kids, operado pelo Kinder Park, e atividades como escultura em balões e camarim de pintura. Os clientes do MercadoSal também puderam escolher a música que gostariam de ouvir através do aplicativo Juuke. Cerca de 400 pessoas utilizaram o app e, em média, 700 videoclipes foram exibidos nos quatro telões espalhados pelo local. O aplicativo do MercadoSal, disponível para Android e iOS, teve mais de 100 downloads. O app mostra o cardápio e preço dos produtos de todos os contêineres e tem como opção o pagamento por cartão ou diretamente no balcão, evitando a formação de filas.

Apresentação do Coral da CAA e OAB Paraná com canções do Rei Leão encantou o público

Grupo vocal apresentou canções da animação da Disney "Rei Leão"
Grupo vocal apresentou canções da animação da Disney “Rei Leão”

O Coral da Caixa de Assistência dos Advogados e OAB Paraná encantou o público durante apresentação que fez na última semana no Teatro Bom Jesus em Curitiba. Dividindo o palco com o Coral da FAE, Coral Infantil Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes e com a Big Belas Band, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), o grupo cantou clássicos da animação da Disney Rei Leão. Este foi o segundo ano consecutivo que o Coral da Caixa dos Advogados e OAB Paraná faz uma participação especial no tradicional Concerto Musical do Coral FAE e Big Belas Band. A diretora da CAA/PR e coordenadora do Coral, Iolanda Gomes, prestigiou a apresentação.  O Coral da CAA e OAB Paraná apresentou um medley com três músicas do Rei Leão com as canções Ciclo da Vida, O que eu quero mais é ser Rei, Hakuna Matata e também cantou a música Esta noite o amor chegou, além de no final do espetáculo cantar com todos os coros a música ‘Can’t stop the feeling’, do filme Trolls.  Para esta apresentação o Coral teve um trabalho intenso de preparação, com estudos, ensaios e até gravações. Foram os próprios coralistas que providenciaram os adereços e figurino usado em cena. Três integrantes do grupo tiveram participação especial como solistas: a advogada e ex-conselheira estadual da OAB, Rita Lopes, o advogado Marcelo Pereira Bento, e a dependente estatutária Maria Paula Bandeira Mosimann.  “Foi fantástico. Me senti muito honrada e orgulhosa com o convite para ser solista. No início achei difícil, mas a nossa regente Carol e o arranjador Hugo me deram todo suporte e fui muito bem preparada. É um grupo muito bacana, onde a gente se sente confortável”, relata Rita Lopes que está no Coral há cerca de um ano de 8 meses e além das aulas no grupo também faz técnica vocal fora do Coral. “Só quem está dentro do Coral que sabe como o ambiente é alegre, festivo, de aprendizagem e companheirismo tudo isso derivado da equipe que está com a gente e nos bastidores da Caixa de Assistência”, afirmou a advogada que foi responsável pelo solo que deu início à participação do Coral no espetáculo. “Acho que essa apresentação mostrou que o grupo está amadurecendo e que podemos fazer sempre melhor. A receptividade do público foi emocionante, as pessoas cantaram junto, as crianças dançaram, foi uma apresentação que encantou o público”, resume a regente Ana Caroline de Paula. “Tivemos um trabalho intenso de preparação desde a primeira semana de setembro. Tivemos que estudar muito, ensaiar muito. Todos se dedicaram, se esforçaram, venceram o medo do palco para esta apresentação”, completou a responsável pelo grupo. O espetáculo Rei Leão voltará a ser apresentado no dia 5 de dezembro, na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), com início previsto para as 19h30.

Startup curitibana é pioneira em Cloud Corporativa

Competindo com Google e Amazon, a Winov investe em tecnologias inovadoras para apoiar o crescimento de empresas
Competindo com Google e Amazon, a Winov investe em tecnologias inovadoras para apoiar o crescimento de empresas

Com o objetivo de impactar positivamente a vida de empresas, a Winov, startup de Curitiba, oferece soluções inovadoras de Cloud Corporativo que unem alta performance, personalização e segurança. Compreendendo que o setor de serviços em nuvem é disputado por gigantes da tecnologia – como Google, Microsoft e Amazon –, a jovem empresa, fundada em 2015, estabeleceu um patamar inovador de desempenho na área. É a primeira a investir mais de 20 milhões de reais em equipamentos hiperconvergentes da Nutanix, tecnologia que dispensa o NAS (sistema de armazenamento distribuído) e reúne storage, rede e servidores em uma única plataforma.  “O ganho de performance é absurdo em comparação com os servidores tradicionais. A plataforma é baseada em virtualização de servidores, o que simplifica o gerenciamento sem perder eficiência e performance. O investimento é muito maior, quando comparado a uma infraestrutura tradicional como o NAS, mas o ganho de performance pode chegar a oito vezes o gerenciamento da estrutura, sendo mais simples e seguro”, explica Richardt Steil, chefe de tecnologia da Winov. A infraestrutura hiperconvergente da Winov foi desenvolvida com o objetivo de expandir o processo e gerenciamento interno de forma linear. “Como o sistema é integrado na plataforma, abandonando a ideia do NAS, os custos operacionais são reduzidos e o processo se torna mais simples de ser gerenciado. Sendo assim, conseguimos entregar ao cliente um serviço único e performático por custos competitivos”, completa Steil.  Para Diego Coimbra, chefe de marca e marketing da Winov, o propósito da startup é entregar a melhor tecnologia em infraestrutura e softwares aos clientes, viabilizando custos competitivos e mensais, conforme o uso do cliente. “É pelo modelo de Cloud que fazemos com que nossos clientes foquem apenas no seu core business, sem se preocuparem com performance ou questões relacionadas à demanda de altos processamentos. Nossa tecnologia permite uma alta performance sob demanda de forma escalável”, comenta Coimbra.  Com mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil, a grande varejista Mercado Móveis (conhecida como Lojas MM) utiliza a solução de Cloud Corporativo da Winov. Segundo Fernando Silveiro, gerente de controladoria da Mercado Móveis, a experiência que a hiperconvergência proporciona é fascinante. “Há alguns meses, quando passamos a nossa primeira grande experiência dentro da Winov e em equipamentos hiperconvergentes, nossa performance melhorou cinco vezes. Além disso, pudemos experienciar toda a agilidade e praticidade do modelo em nuvem”, completa o gerente.   Atualmente, a Winov está localizada em um amplo Data Center desde 2012. Seguindo as melhores práticas e métricas de TIER 3 em todo seu ecossistema, a estrutura é dinâmica, altamente segura, constantemente monitorada e autossuficiente em energia elétrica. Além disso, o Data Center possui uma excelente conectividade que previne acidentes envolvendo dados.

Curitiba vai receber 1ª edição delivery da Restaurant Week

Festival gastronômico acontece entre os dias 10 de novembro e 10 de dezembro exclusivamente pelo aplicativo SpoonRocket
Festival gastronômico acontece entre os dias 10 de novembro e 10 de dezembro exclusivamente pelo aplicativo SpoonRocket

A capital paranaense já se prepara para receber a 1ª edição no formato delivery do tradicional evento gastronômico, a Restaurant Week. Os restaurantes interessados em participar do festival já podem se inscrever entrando em www.spoonrocket.com.br/cadastre-seu-restaurante. Para esta primeira edição delivery, que acontece entre os dias 10 de novembro e 10 de dezembro, a marca RW irá trabalhar em conjunto com o SpoonRocket, empresa do iFood que trabalha no segmento de entrega online de comida dos restaurantes mais badalados de Curitiba. “Sabemos da alta demanda nos estabelecimentos quando acontece a RW e pensamos nessa fusão para ampliar as possibilidades daqueles que não conseguem ir até os restaurantes no período do evento”, destaca um dos idealizadores do evento, Fernando Reis.

Voltar ao topo