Um ano de Vino! Batel: shows embalam promoção de vinhos

Abrindo a programação musical, o Banks Duo esquenta a terça-feira com versões de pop rock. Já a quarta é dia de jazz com Dodo e Trio, projeto de Rodolfo Reichmann, músico com 17 anos de experiência na noite curitibana. Na  quinta-feira não há show, mas na sexta a música retorna com Bernardo Manita Trio, voltado a interpretar sucessos do jazz e do blues. No sábado, a cantora Zia Leme, vocalista da banda Milk’n Blues, encerra a comemoração do aniversário em grande estilo.

“Terças Calientes” e “Quintas Locas” deixam o Guacamole Cocina Mexicana ainda mais divertido em dezembro

As terças e quintas feiras do Guacamole Cocina Mexicana, em Balneário Camboriú, serão de muita diversão no mês de dezembro. Nos dias 12 e 19, as terças serão mais “calientes” com apresentação do artista Don Murillo, que promete muito agito com suas danças latinas. Já nas quintas, quem comanda a diversão é Maicon Mask, cover do personagem Máskara.

2bel

O artista Murillo já é conhecido dos frequentadores habituais da casa: se apresentou durante anos como tequileiro no Guacamole e promete muita alegria para relembrar os velhos tempos. O segredo parece simples: uma performance com muitas brincadeiras e danças. Porém, o carisma incomparável, além da tequila, é claro, tornam a apresentação um verdadeiro show!  Já na “quinta loca”, Maicon Mask invade a casa para fazer  o público reviver as aventuras e irreverência do personagem Máskara, que foi sucesso no final dos anos 90.  Maicon já interpreta o personagem há 10 anos e diverte a todos por onde passa. Na mesma noite há também apresentação dos mariachis, dj e presença dos tequileiros.

Escola de negócios lança cursos rápidos com duração de um dia

O objetivo do ISAE – Escola de Negócios, de Curitiba (PR), é transmitir o conhecimento de forma rápida e dinâmica
O objetivo do ISAE – Escola de Negócios, de Curitiba (PR), é transmitir o conhecimento de forma rápida e dinâmica

 

Estudar e agregar conhecimentos é sempre importante, porém, o mundo moderno requer cada vez mais atividades que demandem um menor tempo de execução. Pensando em alinhar as duas coisas, o ISAE – Escola de Negócios acaba de lançar um novo produto educacional: os “Cursos Rápidos”.  São 25 cursos de 8 horas de duração, realizados em apenas um dia, sobre os mais diferentes temas. O objetivo do novo programa é trazer o conhecimento de uma forma mais acelerada, mas sem que se percam os processos de aprendizado e trocas de informação. Dessa forma, além do conteúdo do curso, o aluno aprimora suas habilidades para lidar de forma mais dinâmica e rápido com situações do dia a dia.  Entre os temas abordados pelos novos cursos do ISAE estão “A Estratégia Disney- Excelência em Vendas”, “Neurovendas”, “Comunicação Assertiva”, “Inbound Marketing”, “Finanças Pessoais – Mudando a mentalidade rumo ao 1º milhão”, “Oratória – Perdendo o medo de falar em público”, “Neuropersuasão”, “O seu futuro começa hoje: previdência, investimentos e finanças pessoais”, “Branding na prática”, “Negócios 4.0 – O futuro das empresas exponenciais conectadas”, Plano de marketing pessoal”, “Meditação: a fácil arte de manter a mente calma”, “Think Different – Lições de liderança e inovação” e “Abra a caixa – Gestão e criatividade”.

Festival de Teatro Infantil “Era uma vez…eram duas, eram três” apresenta Os Três Mosqueteiros

Adaptação da Cia do Abração traz história para a realidade brasileira
Adaptação da Cia do Abração traz história para a realidade brasileira

Romance e muitas aventuras dão sequência à programação do Festival de Teatro Infantil “Era uma vez…eram duas, eram três”. Com uma releitura de “Os Três Mosqueteiros” – romance histórico do século XVII – a Cia do Abração realiza duas apresentações no Teatro Bom Jesus, nos dias 16 e 17 de dezembro, às 16h. Toda a renda arrecadada na bilheteria será revertida ao Hospital Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo projeto.  Inspirado pela obra do francês Alexandre Dumas, o espetáculo conta a história do jovem D’Artagnan, que sonha em se tornar um mosqueteiro. Para se tornar um membro da guarda do rei, ele vai contar com a ajuda de três mosqueteiros:  AthosPorthos e Aramis. “Juntos, os quatro irão enfrentar grandes aventuras a serviço do rei e da rainha”, explica Letícia Guimarães, diretora da companhia. Durante a história, D’Artagnan ainda conhece e se apaixona pela bela Constance, a jovem ama da rainha, que vai se juntar aos mosqueteiros para lutar contra o Cardeal Richelieu e sua aliada Milady – inimigos da coroa, eles planejam transformar a cidade em um lugar cinza, hostil, sem flores e cores. Dá-se aí uma luta de poder. E então os mosqueteiros lutam pela verdade, liberdade e pelo coletivo. “É em nome destes valores, contra a tirania de um poder perverso, que a aventura de capa e espada se desenrola. A peça, além de muito divertida, ressalta temas como a liberdade, a honra e o humanismo”, afirma Letícia.  A fim de aproximar este clássico da nossa realidade, a Cia do Abração optou por inserir um pouco de Brasil ao recontar a história. Para isso, toda a trama é trazida para a cultura brasileira, tendo como foco o carnaval e o candomblé. Totalmente artesanal, o cenário – idealizado por Blas Torres e Élio Chaves – apresenta uma série de elementos naturais, como a juta, e conversa com a estética dos figurinos, assinados por Rayssa Gualberto. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Bom Jesus (nos dias das apresentações) e no Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br). Com expectativa de reunir um público de mais de 8 mil pessoas, o Festival de Teatro Infantil “Era uma vez…eram duas, eram três” – que estreou em novembro com a peça “Alice no País das Maravilhas” – segue até abril de 2018. A próxima apresentação, que conta a história de Peter Pan, acontece nos dias 24 e 25 de março de 2018.

Barigui Woodland Park Residence, condomínio com 22 mil m² de área construída, é entregue em Curitiba

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o sócio da Valente Incorporações, Edson Ramon; o presidente da VistaCorp Empreendimentos, Luiz Francisco Viana Jr., e o diretor do Sinduscon/PR, João Carlos Perussolo
O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o sócio da Valente Incorporações, Edson Ramon; o presidente da VistaCorp Empreendimentos, Luiz Francisco Viana Jr., e o diretor do Sinduscon/PR, João Carlos Perussolo

A VistaCorp Empreendimentos Imobiliários e a Valente Incorporações reuniram nessa quarta-feira (6/12) cerca de 100 convidados entre colaboradores, parceiros do mercado, autoridades, representantes de entidades e convidados, para o evento de entrega do Barigui Woodland Park Residence, condomínio-clube integrado à natureza com 22 mil m² de área construída, próximo ao Parque Barigui, em Curitiba. O empreendimento, premiado como o melhor projeto arquitetônico residencial pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), foi concluído 100% no prazo.  O presidente da VistaCorp, Luiz Francisco Viana Jr., disse que já foi realizada a assembleia de instalação do condomínio e que a partir da próxima semana os proprietários devem receber as suas unidades. “Estamos entregando um empreendimento com 70% dos apartamentos vendidos, mesmo com um cliente mais seletivo, o que é um excelente resultado tendo em conta o contexto recente da economia nacional”, comentou.  Viana ressaltou ainda que a incorporadora curitibana realizou oito vistorias próprias para atestar a conformidade de cada detalhe do projeto, que conta com 12 mil m² de bosque preservado, e destacou o impacto social da obra. “Nesses três anos de construção do empreendimento, geramos 4 mil empregos diretos e indiretos, atendendo quase 10 mil pessoas e, assim, garantindo a renda de diversas famílias, num momento econômico bastante difícil”, observou.

 

O presidente da VistaCorp Empreendimentos, Luiz Francisco Viana Jr., e o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), Jacirlei Soares Santos.
O presidente da VistaCorp Empreendimentos, Luiz Francisco Viana Jr., e o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), Jacirlei Soares Santos.

A grandiosidade pode ser medida em números. Para a construção do empreendimento, financiado pelo banco Bradesco, foram utilizados 7 mil m³ de concreto, 430 toneladas de aço, 1,4 mil esquadrias, 1.040 portas e 1 milhão de blocos cerâmicos. “O condomínio foi pensando para ser sustentável a fim de não onerar o morador e preservar o meio ambiente. Prova disso é que temos uma cisterna com capacidade para armazenamento da água da chuva de 30 mil litros, que será reutilizada para lavar os carros e áreas comuns, além de pontos para recarga de carros elétricos”, salientou Viana. Lançado em 2014, o Barigui Woodland Park Residence tem quatro torres com 177 apartamentos. Destes, são 75 com dois dormitórios e área privativa de 56 m² e 77 apartamentos com três dormitórios e área privativa de 71 m². O condomínio tem ainda sete coberturas com área privativa de 171 m², com terraço exclusivo de 26 m², assim como apartamentos Garden. Ao todo, são 7,2 mil m² de garagem no subsolo com 286 vagas, dimensões semelhantes a de um estacionamento de shopping center.   A área de lazer, destinada a todas as faixas etárias, tem eco lava-car, espaço de contemplação, salão de festas infantil e adulto, espaço família gourmet, espaço teen, espaço kids, sala de jogos e pub, piscina adulto e infantil individuais, solarium, espaço fitness com espaço reservado para alongamento/yoga, playground, quadra de futebol, pet care e espaço bricolagem para pequenos consertos.

Voltar ao topo