Professor lança livro sobre jurisprudência e o Novo Código de Processo Civil

William Pugliese, doutor em Direito, faz noite de autógrafos, nesta terça-feira, na Reitoria da UFPR

Nesta terça-feira (24.09), a partir das 18 horas, no saguão do Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, o professor William Soares Pugliese lança o livro “Princípios da Jurisprudência”, publicado pela Arraes Editores. A obra analisa a decisão judicial à luz da Teoria do Direito e oferece argumentos que devem ser considerados pelos magistrados ao proferir novas decisões e elementos para a devida compreensão deste instituto com a vigência do Código de Processo Civil de 2015.  O livro, com 172 páginas e dois capítulos, é resultado da tese de doutorado do autor, defendida em 2016, no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná, e escolhida pelo Programa para concorrer ao Prêmio CAPES. A professora Katya Kozicki, orientadora do autor no doutorado, assinado o prefácio da obra.  A obra tem como enfoque principal o estudo do art. 926, do CPC15, que prevê que os tribunais devem uniformizar sua jurisprudência e mantê-la estável, íntegra e coerente, e parte de uma análise da função jurisdicional brasileira e de sua atuação para a solução de casos fáceis e difíceis. “Demonstro que o Poder Judiciário faz mais do que simplesmente identificar soluções de casos por dedução. Na realidade, sempre há a necessidade de o magistrado interpretar o Direito, especialmente nos casos em que não há uma regra que solucione a situação com clareza. Este é o pano de fundo da obra, pois não há razão em prosseguir se a atividade judicial for meramente a de identificar a regra aplicável a um determinado caso”, detalha o autor.

Equipe da Bonfim Select atende crianças e adolescentes  carentes para prevenir saúde bucal

A diretora da Bonfim Select, a cirurgiã-dentista Adriana Bonfim, e equipe na Comunidade Mãe da Unidade, em Curitiba. Foto: Divulgação
A diretora da Bonfim Select, a cirurgiã-dentista Adriana Bonfim, e equipe na Comunidade Mãe da Unidade, em Curitiba. Foto: Divulgação

Crianças e adolescentes da Comunidade Mãe da Unidade, em Curitiba, receberam a visita de dentistas na ação social de prevenção à saúde bucal, no  sábado, 21 de outubro. A diretora da Bonfim Select, cirurgiã-dentista Adriana Bonfim, participou da ação desenvolvida para as crianças e adolescentes atendidas pela entidade. Eles receberam também kits de higiene bucal e brinquedos arrecadados pela clínica. A Bonfim Select integra o Grupo Qualidade de Saúde, que anualmente realiza campanhas de prevenção em todo o país.

Proprietário do Outback do ParkShoppingBarigüi participa de Semana Acadêmica da Faculdade Estácio Curitiba

A Faculdade Estácio Curitiba promove nesta semana (23 a 27 de outubro) a tradicional Semana Acadêmica com palestras, oficinas, exposições, mesa-redonda e atividade cultural. Entre os convidados, está o proprietário do Outback Steakhouse®, do ParkShopping Barigüi, Wagner Villaverde, que irá falar sobre ‘Como Empreender em tempos de crise’. A palestra acontece nesta terça-feira (24) às 19h30. Participam também do evento o padrinho do curso de Direito da instituição, dr. Elias Mattar Assad, que irá tratar sobre ‘Delação Premiada’ e a diretora do PROCON- PR, Cláudia Silvano, que irá abordar sobre a atuação do órgão paranaense.

57ª edição da Festa da Cerveja do Clube Curitibano

Bruna Scolaro; Camila Demarco; Eduardo Granville Urban de Barros. Foto: Divulgação
Bruna Scolaro; Camila Demarco; Eduardo Granville Urban de Barros. Foto: Divulgação

A festa teve início com o brinde oficial e a sangria do barril, por volta de 22h, e seguiu madrugada adentro animada pelas bandas bandas Vox 3, Nobre Arte e FreeChopp. Do lado de fora os convidados se divertiram com as brincadeiras típicas, competição de chopp em metro e barracas com hambúrguer, carne de onça e comidas típicas alemãs, como Eisbein (joelho de porco) e chucrute.

Hohannes Van Abbema; Raquel Schier. Foto: Divulgação
Hohannes Van Abbema; Raquel Schier. Foto: Divulgação

 

Alexandra Dourado; Otávio Dourado. Foto: Divulgação
Alexandra Dourado; Otávio Dourado. Foto: Divulgação

 

  Bailinho de Halloween deixa o clima aterrorizantemente divertido no Shopping Jardim das Américas

6bel

 

O Shopping Jardim das Américas promoverá um Bailinho de Halloween no sábado, dia 28 de outubro, das 17h às 19h, na Praça de Eventos – 2º piso. Além de dançar no ambiente temático, as crianças também receberão doces e poderão participar de um concurso da melhor fantasia. Para ajudar, um camarim de pintura facial será disponibilizado das 14h às 17h para enfeitar as bruxinhas e monstrinhos. O evento é gratuito e realizado em parceria com a Escola CNA.

Voltar ao topo