Parque de Transgressões

As SIM Galeria e a Simões de Assis Galeria de Arte apresentam Parque de Transgressões, mostra que ocupa os dois espaços a até o dia 28 de setembro como evento paralelo a Bienal Internacional de Curitiba. A curadoria da mostra coletiva é de Agnaldo Farias. Apresentado como um dos mais respeitados críticos de arte do Brasil, Farias coleciona experiências em seu longo currículo de curador, como o Museu de Arte Contemporânea — MAC, em Niterói, o Museu de Arte Moderna — MAM, do Rio de Janeiro, e o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Atualmente, ele é curador do Instituto Tomie Ohtake. Para a mostra em Curitiba, o curador explorou o conceito de que tudo é instável, passível de transgressão e a intenção é que essa máxima seja representada por meio das obras escolhidas. “A mostra traz artistas que lidam com o instável, o precário, o desequilíbrio, a ruína, aquilo que está em movimento, ainda que sob forma discreta”, explica. Segundo ele, a exposição reúne obras que trazem consigo a consciência de sua finitude, de que os efeitos causados pela passagem do tempo são irreversíveis, ininterruptos e explica o título escolhido: “Parque de Transgressões, porque outra coisa não é um espaço expositivo dedicado a apresentar tantos trabalhos experimentais, que ocupam os espaços das duas galerias reunidas em um só projeto”. A exposição é formada por telas, objetos e instalação de dezessete grandes artisttas completa com as obras dos outros treze grandes artistas: Adriana Veiga; Antonio Dias; Arnaldo Antunes; Bernard Frize; Daniel Murgel;Daniel Senise; Edith Derdyk; Eliane Prolik; Fabio Cardoso; Francisco Klinger; José Bechara; José Spaniol; Juliana Stein; Rodrigo Bueno; Rodrigo Torres, Romy Pocztaruk; Paolo Ridolfi e Tony Camargo.

Fã da Los Paleteros ganha passeio de helicóptero em Barretos

Divulgação
Eduardo Lopes conheceu as saborosas paletas da Los Paleteros em Barretos

Entre os dias 15 e 26 de agosto, o que não faltaram foram atrações para animar as mais de 900 mil pessoas que participaram da 58ª Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos. Uma diversidade de shows, competições e concursos movimentaram os 11 dias de programação, desta que é considerada a maior festa do gênero na América Latina. E para deleite do público, a Los Paleteros, patrocinadora do espaço Pista Premium, organizou um concurso cultural, que resultou no sorteio de um passeio de helicóptero para o vencedor. A ação online foi desenvolvida pela marca de paletas mexicanas que se tornou uma febre entre os consumidores e contou com o apoio da Snooping Interativa, responsável pelas ações de mídia social durante a festa. No penúltimo dia da programação, o público presente estimado em cerca de 50 mil pessoas na arena e de 200 mil pessoas no parque, foi convocado a postar em suas redes sociais uma frase criativa com a hashtag da #LosPaleteros. O anúncio do concurso cultural foi feito pelo Kaká, narrador oficial da festa e teve o suporte da equipe da TV Rodeio, geradora do sinal para transmissão ao vivo no G1/Rede Globo, que lançou o concurso no telão. A audiência da emissora no momento do anúncio da campanha atingia uma média de mais de 80 mil telespectadores.

Divulgação
Frase ganhadora postada por Eduardo Lopes em seu twitter

Um total de 2.735 pessoas respondeu imediatamente à ação da Los Paleteros, mas apenas 302 acertaram as ,informações e foram credenciados a participar do sorteio. A ação durou cerca de 10 minutos. “Além do impacto gerado sobre a marca Los Paleteros no momento do anúncio, que aconteceu diante de uma arena lotada em sua capacidade máxima, estima-se que a ação impacte mais de 103 mil pessoas, através do contato de amigos dos participantes nas redes sociais”, afirma David Ferreira, da Snooping Atrativa.  Morador de Barretos, Eduardo Lopes postou em seu twitter a seguinte frase: “Tomando uma Brahma gelada e saboreando #lospaleteros, na melhor festa de peão de boiadeiro! Segura peão!!!”. A frase, considerada pelos organizadores a melhor entre as postadas, foi curtida e compartilhada por outros 64 amigos e com isso o autor ganhou um passeio de helicóptero. Eduardo Lopes desfrutou do passeio no dia seguinte, quando teve a oportunidade de sobrevoar a arena principal, que estava lotada para o último dia da Festa de Peão de Barretos.

Designer Marcos Minini premiado como Platinum na Graphis Poster 2014

Divulgação
Marcos Minini

O cartaz elaborado pelo diretor de criação da Brainbox Design Estratégico, Marcos Minini, para a peça Mulheres de Almodóvar, foi premiado como Platinum na edição 2014 da Graphis Poster, uma das mais antigas e conceituadas publicações sobre design do mundo. Minini é o designer entrevistado do anuário 2014, que traz seu nome na capa, divulga as peças premiadas e pode ser acessado no linkhttps://www.graphis.com/store/product/poster-annual-2014/   A peça já havia sido selecionada entre quatro mil inscritas para a Bienal del Cartel Bolívia BICeBé, que acontece de 19 a 23 de novembro, em La Paz. Foto: Orlando Azevedo

Roupa na parede como obra de arte

Gio Soifer
Alexandre Linhares expõe na Galeria Teix 11 obras que mostram a roupa como figura de linguagem artística

As criações autorais de Alexandre Linhares vão sair do ateliê do estilista para as paredes da Galeria Teix. A exposição ‘quanto um chapéu de palha’, acontece de 5 a 30 de setembro, e reúne 11 obras inéditas em tecido, bordadas e pintadas à mão. “Elas compõem poesia visual referenciada na forma mais pura de ser e na forma mais simples de contemplar. Sujeita ao acaso, a deteriorar-se, ao esquecimento”, diz Linhares.  Cada uma das peças (e o seu conjunto) está registrada em vídeo e texto que serão apresentados junto às peças têxteis.  “Para a maioria das pessoas, roupa pertence à moda e esta é legal quando vem de outros países. Quanto a nós, para mostrar que somos bem informados, devemos copiar ipsis litteris como nos é apresentada. Trabalho para fugir do lugar comum e do pensamento conformado”, afirma Linhares. A exposição “quanto um chapéus de palha” faz parte do projeto “quadrilátero do milho” que tem quatro tempos: “introdução – semeando”, lançado no Piola, performance de Alexandre Linhares e Thifany, no Deforma, e a conclusão será com um desfile.

Confeitaria Banoffi é premiada pela Veja Curitiba Comer & Beber

Divulgação
O casal Délio e Renata Canabrava

 

Pela 2ª vez consecutiva, a Confeitaria Banoffi recebe o prêmio de Melhor Doceria de Curitiba concedido pela revista Veja, edição Comer & Beber. O resultado foi divulgado no último sábado (31), e o casal Délio e Renata Canabrava comemora o resultado alcançado. “Diante de tantas opções que temos em Curitiba, vencer com a Banoffi nessa categoria é um motivo de orgulho”, diz Renata.

Sobre a Banoffi

Fundada em janeiro de 2008, à Rua Itupava, 1091, no coração do Alto da XV. A casa nasceu da paixão da chef Renata Ferian Canabrava pela Culinária, que trouxe para o Bra,sil a torta Banoffi, uma sobremesa original inglesa: perfeita combinação ingredientes, simples, mas ao mesmo tempo suaves e marcantes. Uma deliciosa harmonização entre bolachas, doce de leite, banana e nata, a torta tornou-se o carro chefe daquela que viria a ser a melhor doceria de Curitiba. O cardápio surpreendente elaborado por Renata é um universo de sabores que reúne delícias inimagináveis.  

Voltar ao topo