Inauguração do espaço Suzuki Experience em Curitiba

Trata-se da primeira pista off road para test drive do Sul do Brasil, idealizada pela Concessionária Suzuki De Castro

O espaço Suzuki Experience está localizado na rua Joaquim Quadros Gomes, no bairro Tarumã, e totaliza 3,5 mil metros quadrados, com infraestrutura adequada para atender os fãs de veículos 4 x 4. Os convidados serão recepcionados, neste sábado, a partir das 7h30, com um café da manhã. Logo em seguida, pilotos e navegadores participam de prova de regularidade (das 9 às 13 horas).

Fernanda Delgobo: Mulher de Sucesso

4bel

Fernanda Delgobo, consultora de imagem e personal stylist, está deixando de atuar na sua área para se dedicar em um projeto maior, que sempre sonhou. Ao longo de sua jornada como consultora de imagem, percebeu que a imagem é apenas um dos pilares da vida de uma mulher, que precisa estar em equilíbrio, para que ela se sinta feliz e realizada em todas as áreas da vida. Percebendo, isso entendeu que deveria fazer mais pelas mulheres, ajudá-las a alcançar a felicidade e realização em todas as áreas da vida e esse é o projeto que esta em andamento: ‘Mulher de Sucesso’ foi o nome que ela mesma escolheu para definir uma mulher que é feliz e realizada em todas as áreas da vida, para isso Fernanda compartilhará toda a experiência e conhecimento aplicado e aprovado por ela mesma, que ao longo de alguns anos se tornaram um estilo de vida, conhecimentos adquiridos para o seu desenvolvimento pessoal e que tiveram um resultado incrível. Fernanda focará agora no desenvolvimento feminino e trará recursos com bases cientificas, altamente eficazes, para que uma mulher se torne feliz e realizada em todas as áreas da vida: uma mulher de sucesso.

Benefícios do chá para a saúde serão tratados em evento da Caixa dos Advogados do Paraná

Especialista fala sobre os benefícios da bebida milenar para a saúde e bem-estar em curso que acontece no dia 20 de novembro, no Edifício Maringá
Especialista fala sobre os benefícios da bebida milenar para a saúde e bem-estar em curso que acontece no dia 20 de novembro, no Edifício Maringá

Visando o bem-estar e a qualidade de vida dos advogados, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná promove o evento “Curso Chá, Saúde e Bem-estar” na próxima segunda-feira, dia 20, às 19 horas no Edifício Maringá, em Curitiba. Para falar sobre o assunto, a CAA/PR convidou o especialista em chás, Nilton Gasparato, que vai ministrar o curso sobre os benefícios, preparação e degustação de chás. Bebida milenar utilizada como remédio caseiro, o chá faz parte do cotidiano de muitas pessoas e é importante item na economia de países como China e Índia, entre outros. Os interessados em participar do curso, atividade que integra a Agenda de Novembro do Edifício Maringá, devem se inscrever com antecedência pelo e-mail cursos.edmaringa@caapr.org.br. O evento é gratuito, mas pede-se doação de brinquedos para o Natal de crianças carentes.

Livro apresenta o sentido jurídico da afetividade

Professor Ricardo Calderón lança a obra "Princípio da Afetividade no Direito da Família", no dia 21 de novembro, na Livraria da Vila, em Curitiba
Professor Ricardo Calderón lança a obra “Princípio da Afetividade no Direito da Família”, no dia 21 de novembro, na Livraria da Vila, em Curitiba

A trajetória e o sentido da afetividade no direito brasileiro são detalhados na obra “Princípio da Afetividade no Direito da Família”, do professor Ricardo Calderón, publicada pela Editora Forense, e que está com lançamento marcado para o dia 21 de novembro (terça-feira), na Livraria da Vila, em Curitiba. Doutorando e mestre em Direito Civil pela Universidade Federal do Paraná, o autor assinala que o livro, além de narrar o percurso da afetividade no direito brasileiro, comenta as recentes decisões do STF – Supremo Tribunal Federal e STJ – Superior Tribunal de Justiça na matéria, de modo a demonstrar as atuais repercussões práticas decorrentes da leitura jurídica da afetividade. O livro tem prefácio assinado pelo ministro do STF, professor Luiz Edson Fachin, posfácio escrito pelo professor titular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Anderson Schreiber, e apresentação pelo doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo e professor titular da FADISP, Flávio Tartuce.  Para Calderón, a afetividade é, atualmente, o grande vetor dos relacionamentos e assume o perfil de verdadeiro princípio do direito de família. O livro descreve as projeções da afetividade no direito das famílias e das sucessões, de modo a destacar os grandes temas que estão hoje em debate nos tribunais brasileiros. Com um enfoque teórico-prático, o que permite delinear o sentido jurídico da afetividade. De acordo com o autor, advogado militante na área do direito de família e sucessões há quase 20 anos, a obra também descreve as atuais repercussões da afetividade em alguns aspectos práticos, tais como: no novo conceito de família, nas imbricações entre as temáticas do cuidado e da afetividade, na socioafetividade, na filiação, na maternidade socioafetiva, na multiparentalidade, nos casos de alienação parental, no abandono afetivo, na usucapião familiar, na homoafetividade, na poliafetividade, no reconhecimento extrajudicial da filiação socioafetiva e nas repercussões sucessórias do reconhecimento dessas relações afetivas.  Para Anderson Schreiber, o livro oferece um recompensador passeio por aquilo que há de mais atual no direito de família brasileiro, a afetividade, por meio de linguagem e estilo cativantes.  No prefácio, o ministro Edson Fachin afirma que o livro é um trabalho primoroso, que apreende a pluralidade das fontes normativas e vence o reducionismo codificador ao reconhecer o quadro de intensas modificações ocorridas nas últimas décadas no direito de família. No entendimento do professor Flávio Tartuce, a obra de Calderón é o principal trabalho sobre o tema no Brasil, não deixando dúvidas de que a afetividade é o norte regulador do direito de família nacional, tendo substrato e força jurídica para guiar o intérprete do direito.

Quality Hotel Curitiba moderniza suítes

De excelência reconhecida, medidas têm por objetivo manter o estabelecimento cada vez mais competitivo no mercado
De excelência reconhecida, medidas têm por objetivo manter o estabelecimento cada vez mais competitivo no mercado

 

Às vésperas de comemorar 14 anos de atuação na capital paranaense, em 2018, o Quality Hotel Curitiba, administrado pela rede Atlantica Hotels, tem novidades. O objetivo é manter o impecável padrão de atendimento internacional, segurança e conforto ao público de dentro e de fora da cidade.   Preparado para receber hóspedes de negócios e lazer, o Quality Hotel Curitiba acaba de renovar as camas dos apartamentos, as camas para casais aumentaram de 180×200 para 200×200 (tamanho king size), e as de solteiro foram de 120×200 para 138×200 (casal padrão), para proporcionar maior aconchego. Os aparelhos televisores das 96 unidades foram substituídos por modernos modelos LED Smart – com tamanhos que variam de acordo com a categoria – 32 (superior), 43 (luxo) e 55 (business) polegadas. Todas com acesso à internet, assim como variadas funções e aplicativos. Além disso, todo o controle de temperatura ganhou sistema digital. E ainda no primeiro trimestre de 2018 o fitness center passará por melhorias. “O conforto dos nossos hóspedes é quesito primordial de qualidade, independente do período de permanência conosco. Com estas adequações, mantemos os esforços sempre em busca do melhor atendimento, seguindo as tendências mundiais da hotelaria”, afirma o gerente-geral do Quality, George Buiati. O estabelecimento prepara investimento ainda para a área fitness e ampliação do setor de eventos, com mais uma sala executiva, esta para acomodar até 13 pessoas. Outra mudança, em breve, será na cozinha do hotel, comandada pela chef Jussara Rodrigues. O cardápio do restaurante Ticiano será reformulado. A ideia é manter a culinária internacional, com carnes, massas e frutos do mar, sem deixar de lado o foco na cozinha italiana, e pratos saudáveis que constam no menu, explica a chef. “A proposta é oferecer um intercâmbio de ingredientes e técnicas, com troca de experiências entre culturas.” O restaurante Ticiano é aberto ao público para almoço e jantar à la carte.

Shopping Novo Batel apresenta a decoração de Natal marcada por cores e luzes

5bel

O Shopping Novo Batel inaugura nesta sexta-feira (17), a decoração de Natal 2017 com o tema “Carrossel Encantado”. O momento especial será marcado pela chegada do Papai Noel, às 17 horas, que desembarca no “Jardim de Noel”, no piso térreo central, onde receberá as crianças. Logo em seguida, às 18h30, músicas natalinas, apresentadas pelo Coral da Paz, pretendem levar emoção aos presentes.  Decorada com laços de veludo vermelho, bolas vermelhas e douradas, cachos de pinhas, ramos natalinos, a árvore de Natal de 5,5 metros é iluminada com centenas de microlâmpadas e lampiões sustentados por hastes douradas. Uma área forrada com carpete de grama artificial e trilha emoldurada por dois ciprestes italianos artificiais de 3,5 metros, e iluminados, leva os visitantes ao colorido carrossel, montado para divertir os pequenos e encantar os adultos.  Sob o gazebo de madeira, emoldurado por heras artificiais que se entrelaçam em fitos de microlâmpadas, fica o trono de veludo vermelho do Papai Noel. Completam o cenário topiarias (arte de podar plantas em formas ornamentais) de diferentes formatos, vasos repletos de poinsétias, pinheiros iluminados e decorados.  O espaço dispõe de banco para os visitantes e caixa de correspondência tematizadas. Ao redor, pitocos de madeira unidos por festões. As crianças podem fazer seus pedidos de presentes ao Papai Noel e registrar o momento todos os dias, com exceção de segundas-feiras.

Carolina Nogara inaugura nova Costuraria

A estilista e costureira Carolina Nogara inaugura neste sábado, dia 18 de novembro, o novo endereço da Costuraria C. Nogara. Num charmoso sobrado no número 392 da Alameda Taunay, no Batel, a costuraria que já traz uma fiel clientela ganha mais espaço e expande – tornando ainda mais evidente – sua vocação criativa. Com mais de 200 metros quadrados, a casa abriga um espaço de loja, com criações assinadas pela estilista, uma área de criação, onde o cliente pode customizar suas roupas em cocriação com Carol, um amplo provador para marcações de ajustes e detalhamentos sob medida, e um espaço externo para a realização de eventos e outras atividades do ateliê.

6bel

Proposta criativa

Carolina Nogara abriu a Costuraria há seis anos com a proposta de oferecer desde simples reformas a sofisticadas confecções, desafiando os clientes a se expressarem pelo vestir a partir de peças clássicas, ou por meio de ousadas criações. Alcançou este objetivo e muito mais. Nestes anos, conquistou clientes que buscam o exclusivo e apreciam a reutilização de tecidos e materiais para dar vida nova a peças esquecidas no armário. A proposta de transformar com arte todo o processo de confecção, reparo ou customização de roupas e acessórios é a marca registrada da Costuraria. Reciclar ou criar peças inteiras a partir dos retalhos que Carolina seleciona e aplica em suas confecções exclusivas é um delicioso processo criativo, que agora com mais espaço e um grande expositor, permite a participação do cliente.

Tradição da modista

Carolina Nogara dá continuidade à tradição das antigas modistas, que investiam seu olhar refinado na leitura perspicaz do estilo que as pessoas gostariam de expressar no vestir. Um trabalho personalíssimo, artesanal, que valoriza o gosto individual e a expressão própria do estilo de cada pessoa. Para quem não se afina com modelagens convencionais oferecidas no varejo, a Costuraria é uma opção não apenas para se vestir, mas um ateliê criativo para descobrir-se.   “Uma boa costureira não tem preço. Seu valor transcende o domínio da técnica, se estende à sintonia que a criadora deve estabelecer, em cada projeto, com as grandes tendências de sua época, com a cultura local e, principalmente, com a personalidade de cada pessoa”, diz Carolina ao   defender o conceito de moda individual, peças produzidas para as   medidas do corpo e do gosto de cada um.  “Uma saia não é uma simples saia”, ela explica. “É a sua saia, tem o tecido, cor e tamanho que combina com o seu gosto e que, o mais importante – lhe agrada. Gordinha, magrela, não interessa, o que interessa é o modo como cada um se afirma no seu próprio estilo”.

Polimoda
Carolina Nogara é estilista com moda e costura moldada nos genes. Sua formação deu-se nos onze ateliês que a mãe conduzia em Curitiba e Ponta Grossa ao longo de sua adolescência, atendendo, tecendo e fazendo arte de linhas e trapos nos intervalos do trabalho. Levou o aprendizado da costura criativa à academia, profissionalizando-se na conceituada Polimoda de Firenze. Aos 22 anos retorna a Curitiba, ganha o prêmio de melhor produtora de fotografia de moda no Centro Europeu e abre seu próprio ateliê, onde modela e confecciona de malharia a alta costura e peleteria, customiza, reforma, recicla, produz desfiles e figurinos cenográficos, atua como personal stylist e ilustradora de moda.

Voltar ao topo