Evento marcou o lançamento do projeto Jovem Empresário

Projeto conta com parcerias para capacitar jovens empresários que estão iniciando um novo negócio. Daiana Pereira, Leonardo Petrelli, Kauana Vissotto e Ane Luci Pedri. Foto: NCA Comunicação

A Melhore Consultoria & Marketing fez o lançamento do projeto Jovem Empresário para convidados e imprensa durante prestigiado evento que aconteceu no Restaurante Mediterrâneo, no Shopping Crystal, em Curitiba, na noite do último dia 3 de agosto. Empresários parceiros compareceram ao evento de lançamento do projeto que durante um ano irá capacitar jovens empresários que estão iniciando um novo negócio.  O Jovem Empresário, idealizado por Kauana Vissotto e Daiane Pereira, tem também como participante, Ane Luci Pedri e Thayza Melo. O Centro Europeu, que é uma das principais escola de profissões da América Latina, é co-realizador, responsável pelas atividades de capacitação empreendedora e de gestão de empresas e dará o suporte acadêmico para os jovens empreendedores que se inscreverem no projeto. Em um ano, o Jovem Empresário se propõe a formar 40 empresas, startups e ideias inovadoras, com a possibilidade de apresentar a ideia de negócio para investidores e reunir as experiências registradas no projeto em um livro a ser lançado com o título “Erros de uns, Sucesso de outros…Ideias Compartilhadas”. A proposta já conta com adesão de empresários de sucesso de diferentes ramos que vão selecionar as propostas inscritas em áreas afins de sua expertise para orientar os jovens empresários no período de incubação. O Grupo Babilônia e a  Saint Germain Confeitaria e Panificadora são empresas incubadoras que aderiram a proposta, onde, alternadamente, uma vez na semana, os participantes terão contato na prática com cliente, fornecedor e mídia.

Heitor Cortes e Julio Cezar Agostini entre a equipe realizadora do projeto. Foto: NCA Comunicação
Heitor Cortes e Julio Cezar Agostini entre a equipe realizadora do projeto. Foto: NCA Comunicação

Presenças

O empresário Leonardo Petrelli, do Grupo RIC, apoiador e incentivador do projeto esteve presente no lançamento. “É importante incentivar o empreendedorismo. A ideia deste projeto é muito boa porque aproxima pessoas que dificilmente se  encontrariam para debater uma ideia, uma proposta, um novo negócio. São empresários, profissionais com ampla experiência no mercado que vão orientar quem está começando e querendo empreender, aproximando quem já desenvolveu um negócio e quem ainda está começando”, comentou Petrelli. O evento contou também com a presença do diretor de operações do Sebrae Paraná, Julio Cezar Agostini e de nomes como Heitor Côrtes, Marcelo Woellner Pereira, Virgilio Moreira, Eduardo Jonscher, Angelo Zagonel, Laura Zagonel, Charles Bonissoni, Douglas Meneses, Filipe Ghignone, Marcos Pedri, Rodrigo Mazuchowski, Marcos Bertoldi, Luciana Veronese, Guilherme Baruch, Cristina Pirv, Joao Baggio, entre outros, que vão atuar como mentores dos jovens empresários.  “Nossa iniciativa é para fomentar ideias, estimular a inovação com quem entende. É um serviço de mentoria para fortalecer a autonomia dos profissionais liberais, a inovação e o empreendedorismo com apoios dos melhores profissionais de Curitiba. Meu desafio inicial era conseguir parceria com 40 profissionais e já tenho 50, o que demonstra que a proposta está sendo bem aceita”, explica Kauana Vissotto, idealizadora do projeto e diretora da Melhore Consultoria & Marketing.

Público lotou espaço do Restaurante Mediterrâneo onde aconteceu o lançamento. Foto: NCA Comunicação
Público lotou espaço do Restaurante Mediterrâneo onde aconteceu o lançamento. Foto: NCA Comunicação

Inscrição

O projeto está em fase de captação de propostas para acompanhamento e orientação para o desenvolvimento. Os interessados em participar  podem ter mais informações no link http://www.melhorece.com.br/jovemempresario/edital.pdf ou pelo e-mail kauana@melhorece.com.br.  Também todas as quarta-feiras, das 7h30 às 9h30, um dos empresários que aderiram à proposta de mentoria dão entrevista sobre empreendedorismo na Woods FM (107,10), no programa ‘Notícia boa surge cedo com Marco Antonio’.

Grupo Boticário fala sobre sustentabilidade em suas operações na 8ª Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo

 Grupo participa da abertura do evento apresentando resultados de suas operações com a certificação LEED
Grupo participa da abertura do evento apresentando resultados de suas operações com a certificação LEED

Comprometido com um futuro cada vez mais sustentável, o Grupo Boticário pratica ações de ecoeficiência em suas unidades operacionais e em seus canais de vendas, garantindo soluções com melhores impactos sociais e ambientais. Recentemente, empreendimentos da empresa receberam a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), o mais importante reconhecimento mundial para construções sustentáveis. Os resultados desses projetos serão apresentados pelo Grupo amanhã, dia 08 de agosto, na 8ª Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo, principal evento de construção sustentável da América Latina, realizado em São Paulo. “Acreditamos que é possível alcançar o crescimento econômico em equilíbrio com a sociedade e o meio ambiente. Por isso, nossos empreendimentos foram construídos considerando soluções sociais e ambientais, unindo o bem-estar de nossos colaboradores, ações para a comunidade e redução ou eliminação dos impactos junto ao meio ambiente”, conta Omar Rodrigues, coordenador de Sustentabilidade do Grupo Boticário.

Grupo Revelação desembarca na Quarta da Martinha

Santa Marta Bar e INNIT promovem noite especial no dia 09
Santa Marta Bar e INNIT promovem noite especial no dia 09

A Quarta da Martinha da próxima semana, dia 09, trará momentos memoráveis para a sua noite! A casa vai relembrar os clássicos do pagode dos anos 90 com o Grupo Revelação. O show promete embalar a noite curitibana com os hits “Deixa Acontecer”, “Grades do Coração” e “Tá escrito”. Além disso, o Santa conta com o DJ Gui Nobrega e o grupo Me Chama Que eu Vou, para agitar o público durante toda a noite. Os valores de entrada para a Quarta da Martinha custam R$40 (feminino) e R$60 (masculino). Valores diferenciados de meia entrada R$20 (feminino) e R$30 (masculino). Os ingressos podem ser encontrados pelo http://www.diskingressos.com.br/evento/6519, e nos pontos de venda na Loja INNIT Concept e no Taj Bar Curitiba, no setor de reservas do Grupo. Informações e reservas pelo (41) 3343-4467 ou pelo e-mail reservas@santamartabar.com.br.

Lava Jato é tema de discussão sobre reputação corporativa

6bel

A Lava Jato mudou a forma como as empresas se comunicam? E a reação da opinião pública em relação às denúncias de corrupção nas empresas? Como manter a reputação na era da pós-verdade? Essas e outras perguntas serão debatidas no evento “Lava Jato e a Reputação Corporativa”, no dia 8 de agosto, em Curitiba. Promovido pela agência de comunicação Central Press, em parceria com a Universidade Positivo e a ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná), o evento conta com a presença do produtor da TV Globo na Lava Jato, José Vianna, da assessora de imprensa da Justiça Federal do Paraná, Christianne Machiavelli, e do presidente interino, diretor jurídico e líder da área de riscos e compliance da Fomento Paraná, Samuel Suss. Além de promover o debate entre as áreas de Direito, Comunicação e Gestão, o evento marca o lançamento da área de capacitação e treinamento da Central Press, com o reforço do jornalista Jefferson de Souza. O encontro acontece no auditório do Bloco Amarelo da Universidade Positivo, a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail centralpress@centralpress.com.br ou pelo telefone (41) 3026-2610.

Voltar ao topo