Um divertido projeto especial na cidade do Rio de Janeiro foi eleito a Melhor Campanha do Mês de setembro pela Clear Channel, entre todas as campanhas veiculadas nas cidades onde a multinacional atua. A campanha vencedora foi uma ação desenvolvida pela agência Espaço/Z para divulgar o filme Tá Chovendo Hambúrguer, da Columbia Pictures, em cartaz nos cinemas de todo Brasil.O projeto especial, veiculado entre 28 de setembro e 04 de outubro, foi desenvolvido em duas peças: um abrigo de ônibus (Ipanema) e um relógio (Humaitá). No relógio, um hambúrguer gigante parece ter caido em cima do relógio, lembrando as cenas do filme que conta a história de uma cidade onde comida cai do céu como chuva. Na produção do projeto, foi colocado um aplique de 2m de largura por 1,7m de altura. O abrigo de ônibus da Clear Channel também recebeu intervenção. Ofundo da peça simula uma montanha de hambúrgueres caidos do céu. Alguns deles, inclusive, parecem ainda estar caindo. A sensação de movimento foi gerada graça à utilização de um efeito gráfico. As informações sobre a campanha do filme Tá Chovendo Hambúrguer podem ser acessadas no site da Clear Channel (www.clearchannel.com.br). A exemplo da matriz norte-americana, a Clear Channel, com o apoio do Clube de Criação do Rio de Janeiro, tem desenvolvido o Projeto Melhor do Mês, elegendo as melhores campanhas de seus anunciantes nas cidades brasileiras onde atua, como forma de reconhecer a criatividade em conceito e utilização de seus equipamentos.
FICHA TÉCNICA:
Anunciante: Columbia Pictures
Produto: Cinema
Campanha: Tá Chovendo Hambúrguer
Agência: Espaço/Z
Criação: Murilo Sílvio e Filippe Vidal
Direção de criação: Zé Maria
Produção/Agência: Dazinha e Rodrigo Gama
Mídia: Viviane Ferreira
Atendimento: Perla Jordani
Aprovação/cliente: Andrea Dourado