APAP/PR empossa diretoria para gestão 2017/2018

Osmar Carboni com Sabine Feres, vice-presidente, e Luiz Gustavo Vardanega Vidal (Bebel Ritzmann)

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR, na noite de 6 de novembro, empossou a nova diretoria para a gestão biênio 2017/2018, que passa a ser presidida por Luiz Gustavo Vardanega Vidal e tem na vice-presidência Sabine Feres Staniscia Koprik.  A solenidade foi realizada no saguão do Tribunal Regional do Paraná –  TRE-PR, em Curitiba. Na ocasião foram lançados dois livros e apresentado um desfile de moda da Mostra do Núcleo de Moda da APAP/PR.

Desfile comandado pelo Núcleo da Moda da APAP/PR (Bebel Ritzmann)
Desfile comandado pelo Núcleo da Moda da APAP/PR (Bebel Ritzmann)

Após a posse dos diretores da APAP/PR, aconteceu o lançamento do livro “Muros Visuais de Curitiba”, que mostra o resultado de uma parceria entre a Associação, a Prefeitura Municipal de Curitiba, o Instituto Municipal de Turismo e a Fundação Cultural de Curitiba.  Durante três anos, 100 artistas deixaram sua contribuição para melhorar a estética urbana e conscientizar as pessoas sobre a importância em preservar o patrimônio histórico, artístico e cultural da capital paranaense. Segundo o coordenador da ação, Maurício Vieira, foram plotadas imagens (1,60 x 1,20) de obras de arte dos artistas associados à APAP/PR e inseridas em locais desagrados, mal conservados e abandonados.  Ainda na solenidade de posse, o desembargador Edson Luiz Vidal Pinto  fez o lançamento do livro “Flagrantes do Mundo Jurídico”, uma série de crônicas do cotidiano forense. Diariamente seus textos sobre o universo das leis são publicados no Portal Bebel Ritzmann. O livro revela o seu primeiro júri como magistrado e outras situações que envolvem desde um simples discurso até o domínio da oratória pelos personagens que atuam na Justiça.

Confraternização alemã

Wilson José Andersen Ballão, vice-diretor da AHK Paraná e sócio-fundador da Andersen Ballão Advocacia; Andreas Hoffrichter, diretor da AHK Paraná. Crédito: Patricia Klemtz
Wilson José Andersen Ballão, vice-diretor da AHK Paraná e sócio-fundador da Andersen Ballão Advocacia; Andreas Hoffrichter, diretor da AHK Paraná. Crédito: Patricia Klemtz

O tradicional jantar de confraternização da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) foi realizado na última sexta-feira (24), no Graciosa Country Club, em Curitiba. O evento reuniu executivos das empresas associadas, que também aproveitaram a ocasião para fortalecer o networking e traçar oportunidades de negócios.

Curitiba recebe o I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica

Como serão as futuras regras de convivência entre a humanidade e as outras inteligências cósmicas? A resposta está no I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica, que acontece em Curitiba, no dia 16 de dezembro. Organizado pela Revista UFO, o evento tem por objetivo preparar o Brasil para o contato extraterrestre por meio da diplomacia interplanetária.

Coordenador do seminário A.J.Gevaerd (Divulgação)
Coordenador do seminário A.J.Gevaerd (Divulgação)

Na ocasião, será criado o Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO). Trata-se de uma organização não governamental destinada a aglutinar e coordenar os movimentos exopolíticos no país. O coordenador do encontro, ufólogo A. J. Gevaerd, define exopolítica como a combinação do conhecimento alcançado em mais de 70 anos de pesquisas ufológicas com ciências políticas, humanas e sociais, e visa à compreensão dos objetivos destes visitantes. “Visa a estabelecer os critérios segundo os quais viveremos uma nova era neste planeta, ao lado de nossos visitantes extraterrestres”, acentua.

Ativista Michael Salla (Divulgação)
Ativista Michael Salla (Divulgação)

A revista UFO convidou o cientista político e ativista Michael Salla, Ph.D., referência em eventos de Exopolítica e de Ufologia em todo o mundo, para abordar o movimento exopolítica global na definição de nosso futuro em palestra magna do seminário. Desde a Antiguidade a espécie humana vem sendo observada por outras inteligências cósmicas, que parecem ter profundo interesse por nossa evolução. Afirma que nos últimos dois séculos, a presença destas formas de vida aqui influenciou uma geração de intelectuais, cientistas, religiosos e filósofos a argumentarem que um dia conheceríamos tais inteligências. “Hoje sabemos que elas estão aqui e aguardam o momento para se apresentarem à espécie humana”, assegura. Salla reside na Austrália e percorre o mundo apresentando as propostas da Exopolítica e como esta nova atividade pode influenciar o futuro da humanidade.  O professor e empresário Wilson Picler, reitor da instituição de ensino Uninter, apoiador de atividades de vanguarda em ciência e paraciência e patrono do IBEXO, apresentará as boas-vindas aos participantes e conferencistas do seminário.

Finalista de Prêmio Arte Paraná faz sucesso em apresentação de dança de hip hop

5bel

O grupo de dança de hip hop “Flow Zikas e seus B’ Boys”, finalista do Prêmio Arte Paraná da Secretaria da Cultura do Paraná, lotou o Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, em Piraquara, no último dia 30 de novembro. O espetáculo, organizado pela GR Produções Culturais, também será apresentado no próximo dia 17, na sede do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN/PR), em Curitiba. Os dançarinos do “Flow Zikas” dançavam na calçada do Shopping Itália, quase esquina das ruas João Negrão e Marechal Deodoro, na capital paranaense. As exibições do hip hop, dança que têm movimentos similares ao da capoeira e ginástica olímpica, são conhecidas como desafios entre os “crews” (grupos). O “Flow Zikas” se formou a partir da inclusão de “boys” de diferentes “crews” e hoje conta com os dançarinos: Daniel Luiz Alves, Jeferson Luz da Conceição, Antônio Eduardo Muniz, Everson da Conceição, Everton Luiz de Oliveira e Flávio Tobias Aparecido, liderados por Marcelo Ramos Sena e Valdemir Barbosa Moraes. Os treinos e ensaios são realizados num quadra no bairro Uberaba, em Curitiba. A direção de produção do espetáculo é de Gilmar Lima, com assistência de Marluce Oliveira e de Jack Silva, designer gráfico.

Ópera de Mozart nas telas do Cineplex do Shopping Novo Batel

O filme “A Flauta Mágica”, ópera em dois atos de Amadeus Mozart, será exibida neste sábado (9), às 18h30, na sala 5 do Cineplex do Shopping Novo Batel, como parte da programação do Ópera na Tela, festival de filmes de ópera, que está sendo exibido em várias cidades brasileiras.

7bel

Cantada em alemão, a ópera tem duração de 2h53, e foi filmada no Teatro Alla Scala de Milão (Itália). Sob a regência do maestro Ádám Fischer e a direção de Peter Stein, os cantores (solistas e coral) apresentam a história da Rainha da Noite que dá a missão ao príncipe Tamino de salvar sua filha Pamina, prisioneira de Sarastro, grande sacerdote de Isis e Osiris. Tamino deverá enfrentar muitas provações – manter o silêncio, atravessar a água e o fogo – antes de ser iniciado ao culto sagrado e encontrar Pamina.

Voltar ao topo