Sonho internacional

Nascidos em Cuiabá, mas radicados no estado do Paraná, principalmente em Curitiba, Henrique & Diego atualmente são sinônimos de parceria, algo que sempre foi tendência no sertanejo, mas que cada vez mais vai se destacando.

A dupla já está na estrada desde 2005 e explodiu mesmo a partir de 2010. Só que de 2013 pra cá, todos os trabalhos em conjunto deles viraram sucesso. Começou com Festa Boa, com Gusttavo Lima, passando por Suíte 14, com MC Guimê (que mudou a carreira deles), Malbec, com Dennis DJ, Ciumento Eu, com Matheus & Kauan, e agora ‘, com Simone & Simaria.

“A ideia é agregar o trabalho, somar à música. Fomos felizes em todas as parcerias que fizemos”, resume Diego. Porém, chamar amigos para gravar músicas foi inspirado em outras duplas, como Bruno & Marrone e Edson & Hudson.

“Muito antes de nós já existia isso de um artista quando ia gravar um DVD chamar alguns amigos para engrandecer aquele trabalho, atrair mais o público. E quando nós tivemos a oportunidade do nosso primeiro DVD, chamamos os nossos amigos”, lembra Henrique.

Agora, eles querem ir mais além. Depois de ter misturado ritmos nessas parcerias, como funk e pagode, os dois sonham com parcerias internacionais e expandir o sucesso.

“Temos várias ideias, principalmente internacional. A Shakira tem uma voz diferente, o Bruno Mars. Tem vários nomes e temos que enxergar que a música nacional pode ter oportunidade de chegar no mundo todo. Quem sabe um artista daqui possa viver de um grande sucesso, como o Maluma, que chegou aqui cantando uma ou duas músicas, mas que ficam anos fazendo turnê com esse trabalho. Quem sabe um dia possamos fazer isso também”, acredita. Henrique

“Quem sabe possamos fazer uma parceria forte no mundo. Era um sonho tão distante estarmos onde estamos hoje. Então, nada é impossível”, define Diego.

Shows

Hoje o Wood’s traz a banda Um44, enquanto amanhã a Shed aposta no funk, com MC Kevinho. Mas o principal evento da semana em Curitiba será o Villa Mix, que acontecerá no Expotrade, em Pinhais, e trará Jorge & Mateus, Luan Santana, Matheus & Kauan, Simone & Simaria, César Menotti & Fabiano e Jefferson Moraes, entre outros. Esta é a terceira edição de um dos principais festivais nacionais por aqui.