Shed encerra atividades

Shed Bar voltará em outro endereço, mas até lá encerrou as atividades momentaneamente. Foto: Lineu Filho

A terça-feira começou com uma notícia um tanto quanto inesperada para o público sertanejo em Curitiba. A Shed Western Bar anunciou que está encerrando as suas atividades. No entanto, o fechamento não é o fim de uma história, mas sim um até breve.

A principal casa noturna da cidade explicou, em nota, que “a decisão foi tomada após o não acordo entre a administração da casa e proprietários do espaço onde a balada ficava localizada”. Nos últimos dias, inclusive, o alvará para o funcionamento no espaço não havia sido renovado, justamente pelos altos valores pedidos e pelo fato de os sócios já estarem avaliando uma mudança.

Um novo local já está definido para que a nova Shed seja construída. No entanto, ainda não foi revelado, o que deve acontecer em breve. Certo mesmo é que a balada não ficará muito tempo inativa, até porque continuava mantendo um público fiel e que lotava a casa frequentemente.

De qualquer forma, o fechamento, mesmo que temporário, é mais um baque para quem gosta de sertanejo. Nos últimos anos, Curitiba vinha sendo considerada uma das capitais do estilo musical, basicamente ficando atrás apenas de Goiânia, com diversas casas noturnas neste segmento e sempre atraindo vários shows.

Confira todas as notícias do mundo sertanejo

No entanto, de um ano pra cá a cidade já perdeu a Wood’s, que fechou no ano passado. No momento, Curitiba ainda conta com o Victoria Villa, a Rodeo Country Bar, o Santa Marta, a Selfie Brasil e o Villa Batel. Só que cada vez são menos opções para que diversos cantores e duplas divulguem seu trabalho por aqui.

Desde 2014 em atividade, a Shed, que surgiu em Balneário Camboriú, rapidamente se firmou como uma das referências em baladas, recebendo diversas atrações nacionais. Agora, fica a expectativa para que o retorno seja o mais breve possível.

Shows

Na sexta-feira, Gustavo Mioto se apresenta na Usina 5 – ReConcert, enquanto Luan Santana está de volta a Curitiba e se apresenta no Teatro Positivo. No dia seguinte, também no Positivo, é a vez de Leonardo ser a atração.

Errata

Eu havia mencionado aqui que o Victoria Villa não estava funcionando todos os finais de semana. Foi um erro meu e peço desculpas. A casa segue abrindo todas as sextas-feiras e sábados.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!