Sertanejo latino

Foto: Reprodução/Instagram

Já falamos aqui diversas vezes que o sertanejo vem incorporando este ano o ‘reggaeton’, um ritmo latino que vem fazendo bastante sucesso no mundo todo. Mas e quando o ‘reggaeton’ resolve aderir ao sertanejo? E se a letra desta música tiver sido construída por fãs? Confuso, né? Mas foi bem isso que aconteceu recentemente.

Acredito que muitos de vocês já devem ter ouvido falar do cantor Maluma, um cantor colombiano que explodiu com os sucessos Felices los 4 e El Perdedor, e já gravou até com Shakira e Anitta. Pois bem, a Oracle, empresa de sistema de banco de dados, tomou uma iniciativa e resolveu regravar a música El Perdedor com aquilo que as pessoas sugeriam na internet.

Foram mais de 23 milhões de participações em toda a América Latina, que escolheram palavras para a nova canção, instrumentos e também Bruninho & Davi, que cada vez mais vão ganhando espaço no cenário nacional com sucessos como E Essa Boca Aí e Faixa 3, os mais recentes da dupla. A ideia era colocar um pouco de sertanejo na novidade e os dois, que já trabalham com essa batida diferente e animada, foram os indicados para a parceria.

“Pra gente foi legal. Estamos em um momento bacana na carreira e já pensávamos em uma carreira latina, mas pra daqui um ano e meio, dois. Só que caiu no nosso pé essa oportunidade. Ele (Maluma) está muito estourado no mundo todo”, disse Bruninho.

A nova música foi lançada no final de maio e já teve mais de seis milhões de visualizações. Se a ideia de criar um novo hit de acordo com aquilo que o público escolher vai pegar, é difícil prever. Mas a primeira tentativa deu certo e já mostrou a força que o sertanejo tem em diversos países, embora a maioria da interatividade tenha sido de brasileiros.

Shows

Amanhã, Felipe Araújo retorna a Curitiba e se apresenta na Shed. Na sexta-feira, Luiza & Maurílio agitam o Arraiá do Victoria Villa. No sábado, Chitãozinho & Xororó sobem no palco do Teatro Positivo, enquanto Almir Sater é a atração do Teatro Guaíra.