Sertanejo domina o Spotify

Jorge & Mateus assumiram o topo do Spotify, com Tijolão. Foto: Divulgação/Instagram

É impressionante como o sertanejo parece não sair de moda. Muitas vezes quando vou escolher o tema desta coluna, costumo dar uma olhada no que está rolando no Spotify, para saber o que a galera está ouvindo no momento. Estes dias mesmo eu trouxe aqui a lista das mais tocadas. Só que desta vez, ao olhar o top-200 da semana, me surpreendi bastante.

Das dez primeiras colocadas, nada menos do que sete são sertanejas, sendo que as quatro músicas mais ouvidas são do estilo. É muita coisa, diante do tamanho do país e também da variedade musical que existe. Além disso, quase todas as canções subiram no ranking.

Quem assumiu a ponta foi Tijolão, de Jorge & Mateus, desbancando Todo mundo vai sofrer, de Marília Mendonça, que caiu para o segundo lugar. Aliás, a cantora ainda fecha o top-10, com Supera.

Na terceira posição vem Lençol dobrado, de João Gustavo & Murilo, seguido de Quando a bad bater, de Luan Santana. Em sétimo está Ferida curada, de Zé Neto & Cristiano e em nono aparece Milu, de Gusttavo Lima.

Ainda podemos citar Quarta cadeira, de Matheus & Kauan, que ficou em 11º, mas colado na décima posição, e Cobaia, de Lauana Prado, em 14º. E descendo um pouco mais, ainda surgem, outra vez, Marília Mendonça, três vezes, Matheus & Kauan, Diego & Victor Hugo, Yasmin Santos, Maiara & Maraísa, Mano Walter, Gustavo Mioto, Zé Neto & Cristiano e Guilherme & Benuto. Tudo isso sem sair dos 40 primeiros colocados.

Shows

Hoje tem Marília Mendonça no Teatro Positivo. Amanhã é a vez de Almir Sater, no Teatro Guaíra. Fechando a semana, Lauana Prado se apresenta na Rodeo Country Bar, na sexta-feira.