Sertanejo de lado

Matheus & Kauan estão se mostrando bastante ecléticos. Foto: Reprodução/Instagram

Da nova geração do sertanejo, Matheus & Kauan certamente já emplacaram seu nome e hoje são referência entre as duplas mais recentes. Seja com as músicas cantadas por eles próprios, ou compostas para outros cantores. No entanto, os dois parecem que estão querendo fugir um pouco do rótulo sertanejo em si. Ou ao menos se tornarem um pouco mais eclético.

Basta ver o novo hit da dupla. Ao vivo e a cores, com a participação de Anitta, já ultrapassou os 100 milhões de views e está entre as mais tocadas nas rádios. Mas não tem nada de uma batida sertaneja. Lembra muito mais o pop da própria Anitta, que, é bom lembrar, ano passado estourou com Loka, com Simone & Simaria, num reggaeton bem sertanejo.

Aliás, as parcerias de Matheus & Kauan estão bem diversas. No ano passado eles já tinham gravado com Anavitória a música Fica, e mais recente com Analaga regravaram Já sei namorar, velha conhecida dos Tribalistas.

Mas a mistura mais recente deles é com o pagodeiro Rodriguinho. Pedra no sapato foi lançada na semana passada e é mais vertente da dupla, nessa nova fase da carreira. Mas o ritmo não é novidade para eles, que ainda em 2018 devem gravar com Dilsinho.

E deixar um pouco o sertanejo de lado para se aventurar em outros estilos não é nenhum demérito e muito menos uma novidade. Apesar de ainda estar, perante o público, nesse segmento, Luan Santana já pulou da música sertaneja para o pop há muitos anos. A mudança deu certo e o cantor cresceu ainda mais, inclusive internacionalmente.

Ou seja, Matheus & Kauan estão ampliando o seu público, mas sem deixar suas características de lado. Não é uma troca completa de estilo, como vários artistas fizeram à medida que não davam certo em algum lado. Essa diversidade pode fazer muito bem pra carreira  deles, como já parece estar fazendo.

Shows

Amanhã, a Shed novamente aposta no funk e traz aos palcos Dani Russo e MC Kevin.