Pedro Paulo e Alex deixam fama de pegador ‘de lado’

Com DVD acústico e até música romântica, Pedro Paulo & Alex apresentaram uma nova vertente da carreira. Foto: Reprodução/Instagram

Quem diria que os maiores pegadores do sertanejo passariam para um lado mais romântico? Pois é, a dupla Pedro Paulo & Alex, conhecida pelos sucessos ‘Fama de pegador’, ‘Esqueceu do ex’ e ‘Tá calor’, entre outros, agora estão com uma batida bem diferente daquela que o público está acostumado.

Em julho, os dois gravaram o novo DVD, chamado ‘Acústico’, e estão com a música de trabalho ‘Desbotequei’ ganhando as paradas. A letra fala de um cara que largou a bebida e as saídas para ficar com a mulher amada. Algo que, até então, parecia não combinar com eles, mas que faz parte de uma nova fase dos artistas.

“Procuramos fazer música para todo o tipo de momento, para esquecer do ex, beijar na boca e esse é o momento do namoro”, explicou Pedro Paulo.

“Quando começamos, em 2012, muitos dos nossos amigos eram solteiros. Agora estão casados, noivos e isso remete às pessoas que estão juntas. É outra fase”, acrescentou Alex.

Aliás, o novo DVD vem com uma cara nova. Acostumada com shows grandes em suas gravações, a dupla agora apostou em uma versão mais intimista, como o próprio nome do projeto explica. A ideia foi remeter ao início da carreira dos dois, que se conheceram nas repúblicas.

“O nosso começo remeteu a muitas coisas, desde animação em repúblicas, indo para os shows, mas sempre teve aquele momento de violão com a galera. E república é assim. Então quisemos colocar essa parta de onde começamos. O pessoal já pedia e bolamos esse projeto”, destacou Alex.

Porém, esta nova vertente, que vem agradando, tanto que a Shed, na última sexta-feira, estava lotada, não deixa de lado a principal característica deles. Tanto que no DVD tem também uma outra aposta, que está sendo trabalhada para o próximo mês.

“Estamos felizes com esse sucesso. Está vindo uma música nova com muita força, que é ‘Presto mesmo não’. Conseguimos criar essa intimidade com o público”, completou Pedro Paulo.