2018 está acabando e agora é a hora de relembrarmos o que ficou de melhor neste ano. E claro que não poderia faltar uma retrospectiva sertaneja. Como costumo fazer em todo final de ano, busco mostrar o que mais gostei e não necessariamente o que mais bombou no Brasil todo em questão de músicas mais tocadas. Acho que um olhar pessoal acaba sendo mais impactante pela questão de gostos individuais.

continua após a publicidade

Começando por shows que agitaram Curitiba, mais uma vez George Henrique & Rodrigo estão no topo. Impressionante como eles vão crescendo cada vez mais e se consolidaram, com um show ao estilo modão, mas com cara de balada. Quem também contagiou o público foi Day & Lara, que não perdem o fôlego em cima do palco e reproduzem sucessos tornando o show animado do começo ao fim. Por fim, Marcos & Belutti também mostraram que sabem levantar a galera.

Já na questão das músicas, as mais recentes sempre acabam sendo as mais lembradas, como Felipe Araújo, com Atrasadinha, feita com Ferrugem, e Marcos & Belutti, que estouraram com Siga a seta, em parceria com Matheus & Kauan, e Combustível, que ainda não está sendo trabalhada, mas tem potencial.

continua após a publicidade

Entretanto, ao longo do ano diversas outras boas canções surgiram. E particularmente gostei de duas que pouco foram ’comercializadas’: Faxina, de Fred & Gustavo com Simone & Simaria, e Pra nunca mais lembrar, de Bruninho & Davi. Claro que diversas outras poderiam estar nesta lista. Você tem alguma sugestão?

continua após a publicidade

Shows

Nesta época do ano, as casas noturnas saem em um período de férias e com isso o que bomba mesmo é o litoral. O Café Curaçao, em Guaratuba, terá quatro shows sertanejos. Começando nesta sexta-feira, com Gusttavo Lima. No domingo, é a vez de Zé Neto & Cristiano. Na próxima quarta-feira, a atração é Marília Mendonça, enquanto Henrique & juliano se apresentam no dia 4.

Férias

A partir desta semana, esta coluna entra em férias. Volto com todas as novidades do sertanejo a partir do dia 5 de fevereiro. Até lá!