Os destaques do sertanejo em 2018

2018 está acabando e agora é a hora de relembrarmos o que ficou de melhor neste ano. E claro que não poderia faltar uma retrospectiva sertaneja. Como costumo fazer em todo final de ano, busco mostrar o que mais gostei e não necessariamente o que mais bombou no Brasil todo em questão de músicas mais tocadas. Acho que um olhar pessoal acaba sendo mais impactante pela questão de gostos individuais.

Começando por shows que agitaram Curitiba, mais uma vez George Henrique & Rodrigo estão no topo. Impressionante como eles vão crescendo cada vez mais e se consolidaram, com um show ao estilo modão, mas com cara de balada. Quem também contagiou o público foi Day & Lara, que não perdem o fôlego em cima do palco e reproduzem sucessos tornando o show animado do começo ao fim. Por fim, Marcos & Belutti também mostraram que sabem levantar a galera.

Já na questão das músicas, as mais recentes sempre acabam sendo as mais lembradas, como Felipe Araújo, com Atrasadinha, feita com Ferrugem, e Marcos & Belutti, que estouraram com Siga a seta, em parceria com Matheus & Kauan, e Combustível, que ainda não está sendo trabalhada, mas tem potencial.

Entretanto, ao longo do ano diversas outras boas canções surgiram. E particularmente gostei de duas que pouco foram ’comercializadas’: Faxina, de Fred & Gustavo com Simone & Simaria, e Pra nunca mais lembrar, de Bruninho & Davi. Claro que diversas outras poderiam estar nesta lista. Você tem alguma sugestão?

Shows

Nesta época do ano, as casas noturnas saem em um período de férias e com isso o que bomba mesmo é o litoral. O Café Curaçao, em Guaratuba, terá quatro shows sertanejos. Começando nesta sexta-feira, com Gusttavo Lima. No domingo, é a vez de Zé Neto & Cristiano. Na próxima quarta-feira, a atração é Marília Mendonça, enquanto Henrique & juliano se apresentam no dia 4.

Férias

A partir desta semana, esta coluna entra em férias. Volto com todas as novidades do sertanejo a partir do dia 5 de fevereiro. Até lá!