Onda do romantismo

Em tempos onde a pegação e a curtição falam cada vez mais alto nas letras e nas baladas sertanejas, aos poucos o romantismo vai recuperando seu espaço e retomando a preferência de boa parte do público.

Das músicas mais tocadas nas rádios atualmente, Bengala & Crochê, de Maiara & Maraísa, está em primeiro lugar, seguida por Aquela Pessoa, de Henrique & Juliano. Regime Fechado, de Simone & Simaria, em quarto, Nosso Infinito, de Breno & Caio Cesar, em oitavo, e Nessas Horas, de Matheus & Kauan também aparecem no top-10.

Sem contar outros sucessos recentes , como Eu Vou Te Buscar, de Gusttavo Lima, Nóis Combinou, de Mariana & Mateus e Faixa 3, de Bruninho & Davi com Gusttavo Lima. Fazia tempo que as mais românticas não eram tão procuradas pela galera. Procurando aqui, a última vez que ele estiveram em alta foi em março de 2016.

Não quer dizer que as batidas mais dançantes vão perder espaço. Basta ver que outros cantores seguem apostando no tema. Eu diria que é impossível só um estilo tomar conta, uma vez que os gostos agradam vários públicos, mas é muito comum um deles predominar em um certo momento.

Mesmo com o verão chegando, a tendência é um pouco diferente dos últimos anos justamente por conta da característica de quem está bombando agora. Ou seja, nada de muitas festas. A onda no sertanejo agora é dançar agarradinho.

Shows

Semana agitada em Curitiba. Hoje, o Wood’s traz a dupla Léo & Raphael. Amanhã é a vez de Maiara & Maraísa na Shed, um esquenta para o Festeja. Não haverá venda de ingressos e só poderá acompanhar o show quem já tiver comprado entrada para o camarote do evento, que acontece no dia 11 de novembro, na Pedreira.

Na sexta-feira, o Wood’s terá como atração principal Thaeme & Thiago, enquanto Nego do Borel sobe ao palco do Victoria Villa. Já no sábado, Fernando & Sorocaba retornam a Curitiba e se apresentam no Teatro Guaíra.