Munhoz & Mariano querem recomeçar em especial de dez anos

Munhoz e Mariano estão com novo projeto. Foto: Reprodução/Instagram

É impressionante como muitas duplas estão completando dez anos de carreira recentemente. Podemos citar inúmeros artistas, que quando chegam a esta marca lançam um DVD especial para comemorar. No entanto, para Munhoz & Mariano a situação é diferente.

Os dois estão chegando a uma década de estrada, só que em um viés de baixa. Por isso, os dez anos servirão para dar a volta por cima e se recolocarem com destaque no mercado. Tanto que nos últimos dias eles estão lançando músicas inéditas, que serão apresentadas para o público nesta sexta-feira, em São Paulo, no projeto ‘Aquecimento DVD 10 anos’, que será uma prévia do especial que será gravado mais pra frente.

E o repertório está bem diferente daquele que o público se acostumou. Nada de ‘Seu bombeiro’ ou ‘Camaro amarelo’, que fizeram a dupla bombar. Munhoz & Mariano resolveram voltar às origens, onde tudo começou.

O estilo animado continua firme e forte, mas esqueça as coreografias e as letras de pegação. As músicas estão voltadas mais para um estilo raiz. Tanto que o primeiro EP divulgado chama-se ‘Buteco’ e conta com cinco músicas, todas compostas por pelo menos um dos dois.

A principal é ‘Que jeito que vai embora’, que de fato lembra o primeiro DVD deles, gravado em Campo Grande, no estilo de ‘Te quero bem’, ‘Ainda chora’ e ‘Sonho bom’. Outra que promete é ‘Pronto pro rolo’.

Além de ‘Buteco’, outros dois EPs fazem parte do projeto: ‘Garagem’ e ‘Lago’, que, no total, contabilizarão mais seis canções. Uma nova fase da dupla, que quer mostrar que a segunda década da carreira ainda pode render muito.

Shows

Amanhã, o Santa Marta recebe a banda Cortesia da Casa. No sábado, Henrique & Diego se apresentam no Victoria Villa.