Maria Cecilia & Rodolfo estão de volta para as paradas.  A dupla, que foi uma das pioneiras no sucesso do ‘sertanejo universitário’, vem com um álbum novo, De Portas Abertas, e promete não fugir das origens. No entanto, ao mesmo tempo eles chegam reformulados.

Sucessos entre os anos de 2008 e 2010, o casal, que começou como amigos e depois assumiu o romance, inclusive casando e tendo um filho, deu pitada da nova geração nas composições.

A música de trabalho, Troca de favor, tem a participação de Gustavo Mioto, uma das revelações do sertanejo. Já Te ajudando a me esquecer, lançada na semana passada, tem muita referência ao início da carreira da dupla, mas com gírias mais atuais, como ‘litrão’.

Só que a grande novidade nesta nova canção é o fato de Rodolfo ser o primeira voz, o que não é muito comum entre eles. Renovações que eles fazem para atrair o público, mas sem perder a essência.

O DVD, o quinto deles, foi gravado na casa do casal, para deixar o projeto ainda mais intimista. Além de Gustavo Mioto, o repertório tem mais convidados especiais, como Felipe Araújo, Henrique & Diego, Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago, Fred Liel e Rayane & Rafaela.

Boa parte das músicas já estão disponíveis no canal deles no YouTube e estão recebendo um bom retorno. Sinal de que um novo público está sendo conquistado e que o início dessa safra do sertanejo ainda tem espaço no mercado.

Shows

Sexta-feira, Eduardo Costa volta a Curitiba e se apresenta no Teatro Guaíra.