Marcos & Belutti completam dez anos sem perder a essência

Manter-se no auge por dez anos é muito difícil em qualquer profissão. Imagine então no sertanejo, em que a cada momento surge uma dupla ou cantor novo ou uma música que faz sucesso. Apesar disso, existem vários casos que completaram uma década no topo, mas, especificamente, Marcos & Belutti chamam a atenção.

Com diversos sucessos ao longo da carreira, sejam eles românticos ou animados, a dupla nunca fugiu das suas principais características nas letras. Basta ver os primeiros sucessos, como Perdoa amor e Tudo no olhar e comparar com as músicas que estouraram recentemente, como Siga a seta, com Matheus & Kauan, e Eu era.

“Acima do sucesso, do dinheiro e qualquer outro tipo de coisa tem a nossa paixão pela música e o que a gente acredita e coloca no coração. Para se fazer sucesso, a música também tem que ter uma verdade. Por mais que o mercado mude, a gente muda em alguns momentos, mas de acordo com o que a gente acredita e gosta. Sabemos que não podemos fazer simplesmente uma música para agradar ao público, mas com o coração entristecido”, disse Marcos.

E dentro dessas ‘mudanças’, sempre tem canções que são voltadas para as baladas e que deixam Marcos & Belutti em um tom dentro daquilo que o mercado pede, inclusive algumas que são lembradas até hoje, casos de Aquele 1%, Nova namorada e Putz Putz.

“É claro que a gente procura sempre se reinventar a cada trabalho, tentando entender mais o público, que vai mudando, as músicas mudam também e temos que estar ligados nisso. E ficamos muito felizes de dez anos depois continuar tocando bastante e a galera cantando nossas músicas”, explicou Belutti. A prova disso foi uma Shed lotada na última quinta-feira (13), quando retornaram a Curitiba.

Para comemorar este marco na carreira, eles lançaram recentemente o novo DVD, que é composto por alguns antigos sucessos e mais 18 novas composições. Algumas, já se encaminhando para seguir os passos das antigas, como Troca de favor e Combustível.

“Para relembrar não foi tão difícil, porque em alguns trabalhos anteriores já tínhamos feito regravações, são mais 18 inéditas e espero que a galera curta algumas delas”, completou Belutti.

Shows

Sexta-feira, o Victoria Villa recebe a dupla João Neto & Frederico. Domingo, a Shed faz a festa de Natal com Gustavo Mioto como grande atração.