No embalo

Foto: Divulgação

O dia dos namorados já passou, mas a data deixou alguns rastros no sertanejo. O dia mais romântico do ano foi aproveitado por muitos artistas para lançar novas músicas. E tanto para os casais, quanto também para os solteiros.

Os lançamentos foram vários, mas com um destaque principal para Lucas Lucco. O cantor divulgou a regravação de ‘Tô Fazendo Amor’. A música, na verdade, foi lançada por ele em março, mas, desta vez, a novidade ficou por conta da participação da dupla Jorge & Mateus.

Por outro lado, as irmãs Maiara & Maraísa aproveitaram para agradar os que passaram o dia sozinhos. Em parceria com Nego do Borel, elas divulgaram ‘Esqueci como Namora’. Uma batida animada e que tem tudo pra pegar nas baladas.

Utilizar uma data específica pra lançar um projeto novo vem se tornando algo comum na música. Zé Felipe, com ‘Relógio de São Pedro’, também veio com tudo no dia dos namorados. Sem contar aqueles que ‘esquentaram’ a data com novidades alguns dias antes.

Carnaval e final de ano são os períodos mais comuns onde surgem muitos lançamentos, por serem épocas de festa. Claro que não é uma regra, pois basta abrir os canais oficiais dos cantores que a cada semana tem algo novo por lá. Mas vai se tornando cada vez mais comum um verdadeiro ‘arrastão’ nas redes sociais em um período específico. Uma estratégia de muitas gravadoras até para também divulgar novos artistas.

Shows

Com o feriado no final de semana, as casas noturnas vão abrir hoje também. E na Shed, tem o show nacional da dupla George Henrique & Rodrigo.