Léo & Marky apostam no modão pra deslanchar a carreira

Dupla Léo & Marky voltou repaginada, mas sem deixar o modão de lado. Foto: Átila Alberti

Em meio a tantas dupla sertanejas que surgem a cada ano no mercado, fica difícil se destacar. Ainda mais quando você vem de uma cidade que o estilo musical é uma referência, que é Londrina. Para vingar e conseguir criar a carreira, é preciso um diferencial. E é justamente nisso que a dupla Léo & Marky está apostando para deslanchar.

Os dois estão juntos há cerca de dois anos, mas o nome já vem de longa data, inclusive tendo uma parada no meio do caminho por causa de uma troca de cantor.

“Ele não é o Léo primeiro. Essa formação tem quase dois anos. Quisemos deixar a marca fixa. O nome da dupla já tem mais de oito anos de carreira, mas o meu ex-parceiro recebeu um convite para um outro trabalho. E eu fiquei com medo de seguir a dupla e tentei uma carreira solo por três anos. Mas eu mesmo não gosto do solo, prefiro uma dupla. O Léo já era músico da nossa banda, então eu chamei ele pra encarar o desafio e ele topou na hora”, explicou Marky.

Mas apesar da troca no vocal, o estilo segue o mesmo. Em meio ao mundo universitário, os dois seguem com o tradicional modão, que é o estilo que eles realmente gostam e acreditam que pode fazer com que se destaquem em um mercado tão concorrido.

“Dificilmente vão ver alguém igual a gente. (O universitário) é mais fácil para o cara tocar nas casas, mas consolidar o nome no mercado é difícil. Eu não conheço muita gente igual a nós. O Sorocaba (da dupla com Fernando) bate na mesma tecla há dez anos, que tem que ter um diferencial. Porque tem muito igual e nós temos que vir com a nossa diferença”, afirmou Marky.

Neste estilo próprio, a dupla tem duas músicas que podem ser o divisor de águas. A primeira é Preto e vermelho, que é de autoria própria e faz parte do último DVD gravado por eles, e também Xenhenhem, que tem uma batida mais dançante e, inclusive, teve o clipe gravado no Victoria Villa.

Com referências que vão de Tião Carreiro e Almir Sater até Fernando & Sorocaba, os dois vão saindo um pouco do interior para ganhar outras cidades e também estados. No currículo, parcerias com Conrado & Aleksandro, Thiago Brava e César Menotti & Fabiano, que ajudaram na divulgação e também a mostrar a característica deles.

“O ritmo aqui é diferente, estamos vindo com a nossa verdade, com a música caipira, viola, sanfona. É o sertanejo, não essa modernidade, e o povo está gostando muito. Não vamos abrir mão disso”, completou Marky.

Shows

De hoje até sexta-feira acontece na Ópera de Arame o musical Bem Sertanejo, de Michel Teló. Sexta-feira, na Rodeo Country Bar, a atração é Loubet, enquanto Projota se apresenta no Victoria Villa. Por fim, no sábado, Kevinho é a grande atração da Shed.