Lembram de João Lucas & Marcelo, sucesso em Avenida Brasil?

João Lucas & Marcelo não são mais uma dupla. Foto: Instagram/João Lucas e Marcelo

A novela Avenida Brasil voltou às telas da Globo no início do mês passado. Além de personagens consagrados, como Carminha, Nina e Tufão, entre outros, o público está podendo relembrar sucessos musicais. E uma canção que bombou com a novela foi “Eu quero tchu, eu quero tcha”, da dupla João Lucas & Marcelo.

Os dois explodiram com esse sucesso, que ficou ainda mais conhecida depois que o atacante Neymar, na época ainda no Santos, comemorou um gol com a coreografia da música. Foi o suficiente para que a letra ganhasse uma versão citando o jogador e empurrasse os cantores para a fama. Só que, sete anos depois, eles voltaram ao destaque e a música bem lembrada, mas a dupla já não é mais a mesma. Literalmente.

Depois daquele sucesso, ainda gravaram canções que fizeram sucesso, como ‘Louquinha’ e ‘Vamos beber’. Só que desde 2018 João Lucas & Marcelo não estão mais juntos. Em abril do ano passado, Marcelo anunciou a separação deles, que seguiram com agenda até dezembro. Na ocasião, a justificativa foi que Marcelo não estava conseguindo gravar o estilo que ele gostava, uma vez que eles se voltaram ao funknejo. Por isso, resolveu seguir carreira solo e já gravou um pocket DVD, com melodias autorais.

Já João Lucas tentou se aventurar na política no Tocantins, sendo candidato a deputado federal. Não foi eleito e já tem um novo parceiro, que adotou o nome de Marcelo. Os dois estão fazendo shows, mas não lançaram nenhuma novidade.

O que mostra como o sertanejo – assim como qualquer estilo musical – é cíclico. Fazer um sucesso é difícil, mas se manter no topo é mais complicado ainda. Uma única canção não é o suficiente para levar a carreira pra frente. Até por isso, muitos artistas que já explodiram no mercado, hoje nem são mais lembrados, assim como outros vão surgir e desaparecer na mesma velocidade.

Shows

O final de semana está repleto de shows em Curitiba. Começando pela dupla Jorge & Mateus, que faz apresentação em dobro. Amanhã, eles sobem ao palco do Teatro Guaíra. No sábado, eles são a grande atração da Live, que na sexta-feira terá outra atração nacional: Marcos & Belutti, que estarão com Ferrugem. No sábado, Henrique & Diego se apresentam na Rodeo Country Bar.