Lançamentos passageiros

Já repararam como a cada semana parece que as rádios estão tocando músicas que parecem lançamentos e aquelas que você ouvia até outro dia praticamente estão fora da programação? Volta e meia falo aqui dos lançamentos frequentes que o sertanejo vem ganhando quase que todo dia. Mas as novidades se tornaram algo corriqueiro.

Se até tempos atrás parecia que existia meio que um padrão de lançamentos, agora a coisa está ‘saindo do controle’. Só para ter uma ideia, a música mais tocada nas rádios na semana passada foi Amigo Taxista, de Zé Neto & Cristiano, que até 14 dias atrás não estava nem no top-10. Ao mesmo tempo, Regime Fechado, de Simone & Simaria, então a mais tocada, despencou para o oitavo lugar, ficando atrás de Nessas Horas, de Matheus & Kauan, que também antes não estava entre as dez primeiras e de repente surgiu em sétimo.

Que a internet vem facilitando e aumentando a divulgação de músicas novas não é surpresa. Porém, com a concorrência aumentando e as pessoas sempre procurando algo diferente, a música também precisou se adaptar e não esperar apenas a gravação dos DVDs ou uma data específica para apresentar a música de trabalho.

E a tendência é que rapidamente isso vá se alterando. Se pegarmos da semana passada pra cá, Munhoz & Mariano (Tomador de Whisky), César Menotti & Fabiano com Luan Santana (Olhos de Luar), e Conrado & Aleksandro (Põe no 120) lançaram novas músicas. Sem falar em João Neto & Frederico, que na última sexta-feira divulgaram todas as músicas do DVD gravado em maio, chamado Em Sintonia. Ou seja, novidades que não tem fim.

Shows

Nesta quinta-feira, o cantor Zé Felipe se apresenta na Shed. Na sexta-feira, a dupla Fred & Gustavo volta a Curitiba e é a atração do Victoria Villa. Já no sábado, Zezé di Camargo & Luciano sobem ao palco da Live Curitiba.