João Bosco & Vinícius seguem com a mesma essência

João Bosco & Vinícius não mudam característica, como o nome do trabalho atual sugere. Foto: Reprodução/Instagram

Quando a essência faz parte do cantor, não há tendência ou sucesso que mude. Assim dá pra definir João Bosco & Vinícius. Em meio a um sertanejo voltado às baladas ou até mesmo à mistura de estilos, os dois continuam apostando na receita que alguns anos atrás o colocaram no topo das paradas.

Desde o mês passado a dupla vem apresentando a segunda parte do novo trabalho, chamado Do nosso jeito, com músicas mais raiz, digamos assim, com a batida que é característica deles, sem invenção.

No total, cinco canções já foram lançadas nos canais oficiais, sendo a principal Bebida e fumaça. A letra e o ritmo de todas elas tem uma pegada de modão ao fundo, com a viola e a sanfona se destacando bastante. E o tema, claro, são os romances, que deram certo ou não.

Há 17 anos na estrada, João Bosco & Vinícius já oscilaram entre altos e baixos na carreira. Explodiram no início, entre 2005 e 2011. Depois, com o crescimento do sertanejo e o surgimento de diversas duplas e cantores, não mantiveram o mesmo sucesso, mas volta e meia surgiam com músicas novas, sempre nadando contra a maré e mantendo o estilo que os fizeram conhecidos.

Tanto que no começo do ano lançaram a primeira edição do ep Do nosso jeito, com regravações de antigos sucessos e algumas composições inéditas. Agora, eles estão divulgando a segunda parte.

Embora não estejam estourados no momento, eles continuam por aí, emplacando boas músicas e mostrando que talento é atemporal. Até o momento que uma música pegar e subir no topo das paradas. Aí é pra voltar com tudo.

Shows

Sexta-feira, Thaeme & Thiago retornam a Curitiba e se apresentam na Rodeo Country Bar. No sábado, Zezé di Camargo & Luciano são a atração do Teatro Guaíra.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!