Imaginário

Certamente o sertanejo é o ritmo que mais une artistas no palco. É comum duplas e cantores gravarem músicas juntos, sendo a grande maioria sucessos. No entanto, essas parcerias são construídas de acordo com gravadoras. Aqueles que fazem parte da mesma produtora acabam trabalhando juntos em vários DVDs e os mais consagrados acabam gravando com os novatos em uma tentativa de alavancar a carreira de quem está chegando agora.

Claro que existem exceções, como foi recentemente Fernando & Sorocaba com Jorge & Mateus e também com Luan Santana. Alguns, pela forte amizade, rompem essa ‘barreira’ comercial. Mas são fatos raros.

E aí fiquei imaginando como poderiam existir parcerias de sucesso, mas que por motivos diversos, principalmente por interesses de marca, talvez nunca aconteçam. Por isso, seguem algumas sugestões, lembrando que é apenas um gosto próprio, sem especulação ou algo que, de fato, está previsto.

Começando por João Bosco & Vinícius com João Neto & Frederico, que seria uma mistura de romantismo com a pegada das baladas. Algo que as duas duplas sabem fazer bem, mas cada um em seu quadrado.

Seguindo nessa linha do romantismo com a curtição, Henrique & Juliano e Marcos & Belutti, talvez as duas principais duplas do momento, se encaixariam muito bem nisso. George Henrique & Rodrigo com Henrique & Diego também seria algo interessante.

Mas quem parece que nasceu para formar parceria são Munhoz & Mariano. Conhecidos pelas dancinhas, descontração e a letra mais sensual, os dois poderiam muito bem gravar algo com Pedro Paulo & Alex, que seguem o mesmo estilo, Maiara & Maraísa, que também gostam de músicas animadas e fariam um contraste com o lado feminino , e até Luan Santana, que, convenhamos, vira sucesso com qualquer tipo de música. Até mesmo Fernando & Sorocaba, que sabem como ninguém se unir com outros cantores, poderiam figurar nessa lista.

Quem sabe um dia isso possa acontecer?

Shows

Amanhã, a Shed traz de volta a Curitiba o cantor Felipe Araújo, iniciando os shows nacionais em 2018.