O mundo do sertanejo é muito dinâmico e os destaques mudam rapidamente. A cada momento uma nova dupla ou cantor surge com algum sucesso. Olhando rapidamente as mais tocadas do Spotify na última semana, um nome me chamou a atenção: Guilherme & Benuto.

A dupla está em 40º lugar, com Flor que se cheira. Além disso, surge em 127º no dia de ontem, com 3 batidas, que é a nova canção de trabalho deles. Ao pesquisar sobre a carreira dos dois, percebi que não são novatos.

Os dois faziam parte do projeto Villa Baggage, que era formado por eles e mais a irmã, Emy, e ficou na estrada por mais de dez anos. No entanto, desde o final do ano passado eles formaram a dupla e estão tentando emplacar esta nova etapa.

Em dezembro de 2018, gravaram o DVD Amando, bebendo e sofrendo, que está sendo divulgado aos poucos. No repertório, as duas músicas que estão os colocando em evidência no mercado, além das participações de Jorge, Israel & Rodolffo e Edson & Hudson.

Naturais de Campinas, interior de São Paulo, Guilherme & Benuto são conhecidos por comporem muitas canções. Entre as mais famosas, está Pergunta boba, gravada por Jorge & Mateus, mas os irmãos também escreveram letras para Zé Neto & Cristiano, Guilherme & Santiago, Lucas Lucco, Felipe Araújo, Jads & Jadson, Israel & Rodolffo, João Neto & Frederico e Loubet, entre outros.

O objetivo, agora, é alavancar o próprio nome e a aposta é no romantismo e na sofrência. Se depender do trabalho na internet, eles já estão sendo mais conhecidos do que na época de Villa Baggage. Porém, ainda precisam emplacar um grande sucesso. Opções, em um primeiro momento, não faltam.

Shows

Sexta-feira é dia de shows em Curitiba. No Victoria Villa, a atração será Antony & Gabriel, enquanto Fernando & Sorocaba e Jeann & Julio sobem no palco da Live.