Forrónejo é a nova onda do sertanejo

Henrique & Juliano gravaram música com o Falamansa, uma das mais famosas bandas de forró. Foto: Reprodução/YouTube

Que o sertanejo vive muito de parcerias entre artistas, não é novidade. Recentemente, estes ‘feats’ estão acontecendo com outros estilos musicais, como funk e pagode. Agora, um novo segmento está vindo forte aí: o ‘Forrónejo’.

Falamos sobre isso aqui na semana passada, na lamentável morte de Gabriel Diniz. Afinal, ele quem estava em alta com este estilo, uma vez que vinha migrando do forró pro sertanejo, seguindo os passos, por exemplo, de Wesley Safadão e Simone & Simaria, entre outros. Essa mudança já é vista como algo natural. Agora, uma parceria entre os dois segmentos é que surge como novidade.

No mês passado, a dupla Henrique & Juliano divulgou Quando você vem, que foi gravada com o Falamansa, uma das principais bandas de forró, que alavancou o ritmo nacionalmente nos anos 1990. A música faz parte do DVD Menos é mais, lançado em outubro do ano passado, e que tem como principais sucessos Cidade vizinha e Quem pegou, pegou.

Até por isso, Quando você vem demorou para ganhar destaque. Tanto que apareceu nos canais oficiais da dupla no Youtube e no Instagram apenas há duas semanas, mesmo estando à disposição há oito meses. Mas, mesmo assim, acredito que seja um ótimo nicho que não foi explorado ainda.

Em meados da década passada, por ter uma batida semelhante, o sertanejo era visto como o substituto do forró como o ‘queridinho’ do público, sendo mais tocado até em casas noturnas e festas juninas. Só que no Nordeste, o ritmo da sanfona sempre foi muito forte. Juntando os dois, você conquista dois públicos diferentes. E se pegar, pode ter certeza que vai virar uma nova onda. Como nunca tinham pensado nisso? Não sei, mas Henrique & Juliano deram uma cartada muito bem dada.

Shows

Na sexta-feira, Bruninho & Davi retornam a Curitiba e são a atração do Victoria Villa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!