Fim de uma era

Wood's ficará marcada como fundamental para o crescimento nacional do sertanejo. Foto: Divulgação/Wood's

Para quem gosta de sertanejo aqui em Curitiba, a data de hoje ficará marcada como o fim de uma era. Após 13 anos, a Wood’s abrirá as portas pela última vez, em uma festa de despedida, que terá diversas atrações nacionais, como Henrique & Diego, Munhoz & Mariano, Fiduma & Jeca, Loubet, Alex, da dupla com Pedro Paulo, e Gabriel, que já formou dupla com Hugo Pena. Quem quiser, ainda pode comprar ingressos clicando aqui.

Mas, mais do que a comemoração, certamente o que ficará na lembrança de todos serão as boas histórias que a casa noturna proporcionou a todos que a frequentaram pelo menos uma vez na vida.

E como tiveram boas histórias. Principalmente na primeira sede, na Rua México, no Bacacheri. Onde tudo começou. Por lá, foram seis anos, com um início discreto, mas que, aos poucos, foi ganhando popularidade. Com apenas um mês, trouxeram João Bosco & Vinícius, que explodiram depois de lá. Quem não lembra da escada central, em frente ao palco, que dividia os camarotes da área vip? Aí passou por uma primeira reforma, no final de 2008.

Depois disso, ficou mais elegante, maior e se tornou ainda mais referência. O auge veio em 2011, com a gravação do sucesso de Michel Teló, Ai, se eu te pego. Vieram também os primeiros problemas com os vizinhos reclamando do alto barulho. Entre vários ‘abres e fechas’, precisou, definitivamente, encerrar as atividades por lá em novembro de 2011. Mas nada que tenha desmotivado os sócios, que mudaram de endereço.

11 meses depois, a Wood’s voltou, desta vez no Seminário, na Mário Tourinho. A expectativa era enorme. E com ela, a casa mais badalada do Brasil retornava com tudo. Ali, em um endereço mais moderno e que continuou atraindo seu público fiel, foram mais cinco anos e meio, com muito mais shows nacionais. Praticamente a cada semana, uma nova grande atração.

Mas como tudo na vida, existe o começo, meio e fim. E chegou a hora da Wood’s dizer adeus. E vai deixar saudades, com boas recordações de quando o sertanejo universitário ainda era embrionário e virou a potência que é hoje, junto, e também graças, à pioneira casa sertaneja do Brasil.

Shows

Sexta-feira, a dupla Victor & Léo retorna a Curitiba e se apresenta no Teatro Positivo.