Fiduma & Jeca e Pedro Paulo & Alex buscam o ressurgimento

Fiduma & Jeca e Pedro Paulo & Alex se juntaram em uma batida com uma pegada mais romântica. Foto: Instagram/Fiduma & Jeca

O ciclo dentro do sertanejo é renovado muito rapidamente. Na semana passada falamos aqui sobre o domínio do estilo no Brasil inteiro no Spotify e muitos dos artistas mais ouvidos são de uma nova geração.  Não necessariamente de quem surgiu há menos de um ano, mas sim de duplas ou cantores que realmente apareceram há pouco tempo e já conseguiram destaque em um concorrido mercado.

Porém, embora tenha espaço para todo mundo, inegavelmente alguns acabam sumindo aos poucos. Faz parte do jogo. É uma luta árdua pra seguir no topo. Com isso, é preciso se reinventar para voltar a ter sua música tocada nas rádios e nas plataformas digitais. E quem tenta recuperar esse espaço são as duplas Fiduma & Jeca e Pedro Paulo & Alex.

Os dois há tempos não lançavam algo e na semana passada surgiram com uma parceira com Alcoonteceu. A música faz parte do projeto Alcooústico 2 de Fiduma & Jeca, que tem 15 composições, entre elas Paz interior, com Gustavo Mioto, e Igrejinha azul, com Matogrosso & Mathias. Mas a escolha pela canção de trabalho tem uma explicação.

“Há muitos anos os nossos fãs e os do PPA pedem uma parceria entre as duplas e finalmente conseguimos selar esse encontro em grande estilo. Alcoonteceu é uma música muito interessante, com um papo diferente e com uma sonoridade única. Essa música vai surpreender muita gente”, disse Jeca.

E, de fato, o estilo surpreende. Pedro Paulo & Alex estão acostumados a uma mistura de ritmos, sempre com uma pegada mais pra balada. Já Fiduma & Jeca apostam em batidas mais divertidas. A união dos dois, por incrível que pareça, gerou um quase romantismo, com um toque das duplas.

A letra fala de um casal de amigos que, depois de uma noite regada a bebida, acordaram juntos sem lembrar o que tinha acontecido na noite anterior. Tanto que uma das estrofes é ‘perdi uma amiga ou ganhei uma namorada?’. A escolha foi certeira e pode recolocá-los em um patamar que há um bom tempo eles não alcançavam.

Shows

Nesta sexta-feira, tem Sérgio Reis no Teatro Guaíra.