Fernando & Sorocaba sempre foram conhecidos por serem os pioneiros em inovação no meio sertanejo. Começaram lá atrás com a introdução do violino, que por um bom tempo foi a marca da dupla. Depois se tornaram empresários de outras duplas, mas o grande destaque sempre foi nos shows, com palco 360º, interatividade com os fãs e, recentemente, palcos ‘alternativos’.

continua após a publicidade

Em 2017, quando completaram dez anos de carreira, os dois gravaram um DVD especial, chamado Sou do Interior, em meio a um milharal. Agora, vem mais uma ousadia por aí.

No final de julho, Fernando & Sorocaba gravaram o novo trabalho, intitulado O Chamado da Floresta. O novo DVD foi feito em meio a um plantio de reflorestamento, no interior de São Paulo. Uma escolha totalmente fotográfica, com um palco em meio às árvores e que teve sua gravação feita no final do dia e já pegando a noite, dando uma cara inédita ao produto.

continua após a publicidade

Na semana passada, foi lançada a primeira música do projeto, Cada um na sua, que mais uma vez coloca os dois cantores com a função de primeira voz em uma pegada romântica. No total, 19 canções fazem parte do projeto, que conta com as participações especiais de Maiara & Maraísa, em Zona de risco, Vitor Kley, em Valeu a pena, Mano Walter, em Cê não tá entendendo, e Ludmilla e MC Kekel, em Cheiro natural.

Longe de grandes palcos e gravações, que fizeram parte da carreira da dupla, eles buscam agradar também no visual, fugindo da mesmice. Se a ideia será seguida no futuro por outros artistas, não se pode dizer, mas que os dois seguem sendo referência após uma década de trabalho, é inegável.

Shows

continua após a publicidade

Amanhã, Lucas Lucco volta a Curitiba e sobe no palco da Selfie Brasil. No mesmo dia, a Shed aposta no funk das antigas, com Bonde do Tigrão.  Na sexta-feira, Pedro Paulo & Alex se apresentam na Rodeo Country Bar. Fechando a semana, Leonardo é a grande atração do Teatro Positivo no domingo.