Referência em inovação

Fernando & Sorocaba lançaram novo projeto, com um visual bem diferente. Foto: Reprodução/Instagram

Fernando & Sorocaba sempre foram conhecidos por serem os pioneiros em inovação no meio sertanejo. Começaram lá atrás com a introdução do violino, que por um bom tempo foi a marca da dupla. Depois se tornaram empresários de outras duplas, mas o grande destaque sempre foi nos shows, com palco 360º, interatividade com os fãs e, recentemente, palcos ‘alternativos’.

Em 2017, quando completaram dez anos de carreira, os dois gravaram um DVD especial, chamado Sou do Interior, em meio a um milharal. Agora, vem mais uma ousadia por aí.

No final de julho, Fernando & Sorocaba gravaram o novo trabalho, intitulado O Chamado da Floresta. O novo DVD foi feito em meio a um plantio de reflorestamento, no interior de São Paulo. Uma escolha totalmente fotográfica, com um palco em meio às árvores e que teve sua gravação feita no final do dia e já pegando a noite, dando uma cara inédita ao produto.

Na semana passada, foi lançada a primeira música do projeto, Cada um na sua, que mais uma vez coloca os dois cantores com a função de primeira voz em uma pegada romântica. No total, 19 canções fazem parte do projeto, que conta com as participações especiais de Maiara & Maraísa, em Zona de risco, Vitor Kley, em Valeu a pena, Mano Walter, em Cê não tá entendendo, e Ludmilla e MC Kekel, em Cheiro natural.

Longe de grandes palcos e gravações, que fizeram parte da carreira da dupla, eles buscam agradar também no visual, fugindo da mesmice. Se a ideia será seguida no futuro por outros artistas, não se pode dizer, mas que os dois seguem sendo referência após uma década de trabalho, é inegável.

Shows

Amanhã, Lucas Lucco volta a Curitiba e sobe no palco da Selfie Brasil. No mesmo dia, a Shed aposta no funk das antigas, com Bonde do Tigrão.  Na sexta-feira, Pedro Paulo & Alex se apresentam na Rodeo Country Bar. Fechando a semana, Leonardo é a grande atração do Teatro Positivo no domingo.