Fase de afirmação

Zé Neto & Cristiano viraram referência desta nova geração. Foto: Divulgação/Instagram

Com a popularização cada vez maior do sertanejo, é notório que muitos cantores e duplas vão aparecendo com o passar do tempo. Alguns apenas fazem um pequeno sucesso e logo desaparecem. Outros vão galgando seu espaço aos poucos e acabam se firmando como referência. Desta nova geração que está surgindo, o melhor exemplo deste segundo caso é Zé Neto & Cristiano.

Nascidos no interior de São Paulo, os dois já se conheciam desde criança, mas se uniram em 2011. Logo em 2012, gravaram o primeiro cd, que contou com nomes de peso, como Cristiano Araújo, Humberto & Ronaldo, George Henrique & Rodrigo, Israel Novaes e Zé Ricardo & Thiago.

A partir de 2016 é que a carreira alavancou de vez, com o sucesso Seu Polícia sendo uma das mais tocadas no Brasil, com mais de 230 milhões de visualizações no Youtube. Depois, foi a vez de Amigo Taxista, com 182 milhões de visualizações, mostrando que, de fato, a dupla mudou de nível.

Em seguida vieram outros sucessos, como Eu Ligo Pra Você e Cadeira de Aço. Mas, agora o novo trabalho Esquece o Mundo Lá Fora foi a prova dos nove para Zé Neto & Cristiano, que precisavam provar que as músicas anteriores não foram apenas um momento, e também sem fugir das suas características.

Abusando do romantismo, mas com uma pegada mais leve, em uma mistura do sertanejo de raiz com a batida do universitário, eles conseguiram gravar um DVD com diversos atrativos e não só com a chamada música de trabalho. Prova disso são Derreter a Aliança, Armadura e, principalmente, Largado às Traças, que já superou 302 milhões de views.

Nos últimos dias, a dupla tem divulgado todas as canções do DVD, que rapidamente estão entre as mais tocadas. E todas poderão ser conferidas ao vivo no dia 24 de agosto, quando eles estarão na Live Curitiba. Um show que certamente vale a pena. Antes, será possível conhecer melhor a dupla neste sábado (14), quando eles estarão na estreia do programa Só Toca Pop, da Rede Globo

Shows

Amanhã a Shed volta com mais uma edição do ‘Shed in Rio’, com Dj Zullu como atração principal.