Estilo próprio

Apesar de não serem tão conhecidos em termos de aparecerem na mídia, George Henrique & Rodrigo, pelo menos no meu ponto de vista, estão entre as cinco melhores duplas sertanejas da atualidade. Donos de sucessos como Vem Cá, Moça, Seu Oposto e Receita de Amar, entre outros, os dois vão cada vez mais se consolidando no mercado, mas com uma característica própria.

Esqueça aquilo que mais toca em baladas e até mesmo no rádio. Os irmãos de Goiânia apostam, normalmente, no romantismo, mas têm uma batida própria, fugindo daquele ‘melodrama’. Um diferencial que foi ainda mais destacado no novo trabalho, inspirado naquilo que eles, de fato, gostam de fazer.

“Eu acho que uma dupla leva um certo tempo até se encontrar e encontramos nossa verdade. Quando decidimos fazer o DVD De Copo em Copo procuramos fazer o que era o nosso cotidiano, nosso dia a dia e por isso deu certo”, disse George Henrique.

Mas para chegar ao produto final do novo DVD não foi nada fácil. A dupla optou por escolher a dedo o repertório, que já está estourado com De Copo em Copo e Cliente Preferencial, bem ao estilo deles.

“Foram mais de seis meses escolhendo as músicas, mas tentamos buscar algo que tinha a nossa cara, que era mais sertanejo e que encaixasse no nosso estilo. Por isso tem dado certo, mas foi trabalhoso para achar as músicas certas e achamos”, explicou Rodrigo.

Na estrada desde 2011, George Henrique & Rodrigo agora podem se dar ao luxo de fugirem das famosas ‘músicas de mercado’, ou seja, aquelas que tem uma letra simples, mas chiclete, com uma batida já cantada. No entanto, eles não abrem mão de algo que continua vivo no sertanejo.

“É bom demais quando você se encontra. Tudo fica fácil, não precisa fazer algo que não concorda, não cantar algo que não te dá sentimento. Às vezes criticam porque falamos de cachaça, mas o sertanejo sempre se referiu a isso. Então o negócio foi falar de um papo batido mas de uma forma nova e isso é difícil pra caramba”, completou George Henrique.

Shows

Nessa sexta-feira, o Victoria Villa traz de volta a Curitiba a dupla Léo & Raphael. No sábado, Zé Felipe é a atração da Rodeo Country Bar, que comemora neste final de semana 19 anos de história. Também no sábado, Bruninho & Davi estão de volta a Curitiba e apresentam o projeto ‘Violada’ na Ópera de Arame.