Dupla Ali & Rhuan amadurece e busca outro patamar na carreira

Já falei aqui várias vezes sobre como o universo sertanejo está cada vez mais concorrido, com o surgimento de diversos cantores e duplas praticamente da noite para o dia. E se manter neste meio tão acirrado durante muito tempo é para poucos. Entre eles está a dupla Ali & Rhuan.

Na estrada já há sete anos, os dois são figuras conhecidas da noite curitibana, mas se conhecem bem antes de subirem aos palcos.

“Estudamos juntos, nos conhecemos no colégio. Depois montamos uma banda de pagode e fomos para o sertanejo há sete anos”, explicou Ali, mostrando que a vertente da dupla é bem eclética.

Os dois não escondem a preferência pelo sertanejo raiz, com Daniel e Bruno & Marrone como referências, mas tocam de tudo em seus shows.

“Nas baladas temos que cantar o que está rolando nas rádios. Eu adoro tocar sertanejo raiz, mas escutamos bastante coisa, funk e tudo mais e colocamos junto no sertanejo. Nós temos um estilo bem eclético”, ressaltou Rhuan.

Porém, apesar dessa versatilidade e de anos no mercado, a carreira dos dois nem sempre foi tranquila, atravessando por altos e baixos, como qualquer artista em início de carreira.

Hoje, os dois acreditam que estão chegando ao auge, muito por conta dos diferenciais que eles têm, como o fato de trabalharem com o primeiro cd gravado apenas com músicas de autoria própria. Uma delas, inclusive, Efeitos da bebedeira, um funknejo, chegou a concorrer ao prêmio Multishow.

Agora, os dois partem para uma nova etapa. No mês que vem, lançarão a nova música de trabalho, que será gravada em São Paulo. No segundo semestre, eles gravarão o segundo cd e o primeiro DVD da carreira. Uma aposta para deslanchar de vez.

“O tempo que levamos até hoje é longo. Tivemos uma fase de amadurecimento. Muitas duplas aparecem e nem sabem o que estão fazendo, como se fosse uma brincadeira. Nós já temos uma história”, afirmou Ali.

Shows

Amanhã o funkeiro Kevin O Chris se apresenta na Shed. Na sexta-feira, o Victoria Villa trará aos seus palcos MC Don Juan. Já no sábado, o ‘Balada Bruta’ acontecerá na Live Curitiba, tendo como atração Munhoz & Mariano, Jads & Jadson e João Carrero.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!