Conrado & Aleksandro anunciam nova formação. O que isso muda pra eles?

A nova cara da dupla Conrado & Aleksandro. Foto: Divulgação

No final de fevereiro, uma notícia chamou a atenção nacional: A dupla Conrado & Aleksandro anunciou a separação. O motivo já foi revelado, uma decisão de Conrado, que optou por priorizar assuntos pessoais.

O que não quer dizer que a dupla, em si, acabou. Aleksandro segue com o projeto, mas com um novo parceiro, que também se chamará Conrado, embora o nome real dele seja João Vitor Soares. Nada que seja uma novidade no mundo sertanejo, uma vez que duplas como Thaeme & Thiago e Fred & Gustavo, por exemplo, tiveram uma troca na composição mas mantiveram o nome e segue o baile.

Agora, com Conrado & Aleksandro não será diferente. A marca deles já tem 15 anos de mercado. Para Aleksandro iniciar uma nova formação com outro nome, seria péssimo, pois seria quase começar do zero e deixar para trás a carreira com o ex-parceiro.

A estreia da nova formação é para este mês. Inclusive, eles já foram a estúdio gravar. Ao contrário do antigo, João Vitor, o novo Conrado, é mais novo, com apenas 25 anos e tem como experiência o fato de ter sido backing vocal de Jefferson Moraes. Mas, na prática, o que isto muda? Nada, mas ao mesmo tempo tudo.

Claro que entrosamento nos palcos e até os dois encontrarem o tom de voz ideal deles nas canções, principalmente nas antigas, leva um certo tempo. Sem falar que o novo parceiro de Aleksandro terá uma responsabilidade maior e não terá o mesmo timbre e estilo do antigo. Seria uma ’cópia’ que possivelmente não agradaria.

Por outro lado, não muda nada para o público. Quem era fã da dupla antigamente, continuará sendo. Para os mais leigos, aqueles que gostavam de algumas músicas nem sentirão a diferença, principalmente pelo fato de que o que mudou foi a segunda voz, que, embora tenha enorme importância, não é a que chama mais a atenção.

O que fica, pra agora, é uma curiosidade imensa sobre esta nova dupla. E a forma que eles trataram esta mudança foi muito bem feita, uma vez que a atenção de todos se voltaram para os dois, que podem ganhar ainda mais mercado e destaque na sequência. Se emplacar um sucesso então…

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!