enkontra.com
Fechar busca

BLOGS

Augusto Mafuz

Augusto Mafuz

Augusto Mafuz

Opiniões, crônicas e informações exclusivas sobre o mundo do futebol, em especial o Atlético Paranaense.

Queimando a história

  • Por Augusto Mafuz

O Atlético convocou os seus conselheiros para irem amanhã, pela manhã, ao CT do Caju, para aprovarem a mudança de suas cores. Se conseguirem sobreviver, o vermelho e preto, que não querem sair da alma, serão cores alternativas. Já escrevi e reescrevo: o edital não convoca os conselheiros para discutirem e aprovarem a alteração das cores, mas do uniforme.

E sendo as cores vermelha e preta valores culturais de acordo com a interpretação dos estatutos, a sua mudança, se fosse possível, dependeria de convocação específica. Mas como lei no Atlético é a lei de Petraglia, o tema será debatido e, se votado, será aprovado. É que os conselheiros do Atlético, na prática, são “conselheiros” de Petraglia.

Aprovado o projeto de rebaixar o vermelho e preto, o que os conselheiros irão falar aos filhos, à mulher, aos pais, e a si mesmos, olhando-se no espelho? Se assistiram ao filme “A menina que roubava livros”, (os livros eram os que Hitler mandava queimar), iriam à reunião, enfrentariam o projeto e votariam contra a proposta. E, assim, não entrariam para a história como incineradores dos livros que contam a história vermelha e preta.

É preciso que a torcida saiba o nome de cada conselheiro. É irrelevante a presença ou ausência. O caso é tão grave, que a ausência é o sim mais grave.

E todos saberão os nomes dos conselheiros. Pela recusa ou pela aprovação.

Reservo o último parágrafo para perguntar ao doutor Salim Emed, presidente do Atlético: irão cumprir a promessa feita aos atleticanos de que “enquanto for presidente, as cores não serão mudadas”?

Está na hora de Salim apresentar a sua verdade face: é homem ou é lobisomem?

Será Salim que entrará para a história como o presidente de direito que mandar queimar a história do Atlético? Essa história de que não manda nada já não deve ser aceita pela torcida. Se não manda, seria mais digno ir embora. Entraria para a história como um grande presidente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas dos blogs

Galera da Tribuna

Futebol Bizarro

Galera da Tribuna

Mão de alface, frangueiro, perna de pau, pipoqueiro, prego e todas as mancadas que se vê no futebol. Venha se divertir com a gente!

·

Libertadores: Troféu com baita gafe!

Diogo Souza

Direto do Octógono

Diogo Souza

Notícias sobre o mundo da luta. Tudo sobre artes marciais, MMA, UFC e outros campeonatos e eventos.

·

Netto BJJ junta os cacos no UFC após primeira derrota na carreira

Renato Follador

Previdência: um dia você vai precisar dela

Renato Follador

Tudo o que você precisa saber sobre aposentadoria, reforma da previdência social e previdência privada. Tire suas dúvidas sobre o INSS com Renato Follador!

·

A correção das aposentadorias

Últimas Notícias

Mais comentadas