Por que Bruno não vai?

Casemiro e Arthur são incontestáveis. Mas, por que Fernandinho e Allan, e não Bruno Guimarães? Não acredito que Tite é daqueles que, também, sofre influências pouco esportivas quando no exercício do cargo de treinador da seleção brasileira. Afirmo que não acredito nessa sugestão em razão da convocação de Fernandinho. Em plano inferior ao que sempre foi em razão dos seus 35 anos de idade, acusa o natural declínio ao terminar a temporada europeia na reserva do City. Se Fernandinho tem o seu mercado limitado, a única motivação de Tite é a da confiança.

A convocação do meia Allan, essa sim provoca no mínimo curiosidade que, no futebol, provoca controvérsia, trânsito para a desconfiança. Confiança em Allan com certeza não é. O jogador nada ou quase nada fez de expressivo no futebol europeu.

O que falta a Bruno Guimarães para ir à seleção brasileira?

Jogar mais do que vem jogando desde 2018? Se é essa a exigência, a balança de Tite está desregulada, com tratamentos desiguais e, portanto, injustos.

O que maltrata é que nós, por aqui, não conseguimos saber a razão de Tite. Nas suas entrevistas coletivas, tem repórter dos pampas aos seringais, mas nenhum da nossa aldeia.

Programa

Já há tempo, o futebol deixou de ser um espetáculo para atrair as pessoas em um estádio. Por mais que pague pelos seus direitos de imagem, a televisão trata-o como uma mercadoria que lhe dá um lucro extraordinário.

E, para vendê-lo, cria e usa os mais absurdos critérios. Passou décadas, programando-o para as 22h. Depois, criou-se e é mantido o horário das 11h de domingo, que remete a frangalhos os jogadores. Agora, criou um novo ‘horário nobre’, o das 11 da manhã de sábado.

É isso que vai ocorrer com Coritiba x Cuiabá: amanhã, sábado, 11h no Couto Pereira.

Um jogo em que o Coxa joga para evitar a primeira crise na Segundona.

Menos mal que Rafinha deve jogar, porque manter a dependência no mascarado Rodrigão é, no mínimo, perigoso.

Amanhã eu atualizado o blog com o jogo do Coxa e do Athletico, domingo, no Maracanã.