Petraglia nos coxas?

Por ser esperado e inevitável, o fato ocorreu: a derrota no Atletiba provocou mais uma reação da torcida do Coritiba contra o presidente Samir Namur. O motivo não é a derrota em si, embora da forma que ocorreu provocasse trauma. É a certeza de que a alguns dias da estreia na Segundona, ainda não há time e nem técnico capazes de provocarem a volta do clube ao Brasileirão.

Foto: Albari Rosa

Há um grupo que está disposto a pedir que Samir renuncie à presidência a favor de um nome: José Aníbal Petraglia, irmão coxa de Mário Celso Petraglia, o dono do Athletico. E há quem garanta que Mário Celso não só incentiva a ideia como se propõe a ajudar o irmão.

Começam a ter sentido alguns fatos que vem ocorrendo. Não foi desmentida a notícia de que Mário Celso convenceu a Globo a correr o risco e renovar o contrato de televisão aberta com o Coritiba. E que foi o senhor rubro-negro que negociou a indenização que Athletico e Coritiba irão receber da Turner, cada um, no valor de 17 milhões de reais.

E ontem, na sua rede social, Mário Celso postou uma crítica à diretoria do Coritiba, mas enaltecendo a grandeza do clube. Expressou: “Com todo respeito à Instituição Coritiba F Clube, porém, quero deixar registrado que ‘pathetico’ são (sic) os times que esta atual gestão montou! Estão muito distantes e tampouco condizem com a tradição e a longa história do Clube”.

Os coxas perguntam-me o que eu acho.

Conto uma estorinha, que é mais ou menos assim:

A mulher descobre que o marido tem uma amante e começa a pressioná-lo em um jantar para tratar do divórcio e da partilha da fortuna. O seu desespero é que conheceu a outra, uma morena estonteante, mais jovem e mais bonita. Não concordando com o divórcio, o marido ameaça deixá-la sem nenhum bem, pobre. Nesse momento, entra no restaurante um amigo do casal com a amante, uma mulher já judiada pela vida. Desesperada em ficar pobre com o divórcio, resignada em ter que dividir os lençóis do marido com a amante, ela encerrou o caso falando assim: “Nossa amante é mais bonita, meu amor!”.